REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Cidades » Caetité » Caravana CETEP/INB chega a Caetité

Caravana CETEP/INB chega a Caetité

cetep caetite 1

No sábado, 31 de maio, o município de Caetité (BA) recebeu a Caravana Cetep, projeto patrocinado pelas Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e promovido pelo Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (Cetep). Estudantes e professores colocaram em prática o que aprenderam em sala de aula e ainda contribuíram para melhoria da qualidade de vida da população local.

Mais de 250 pessoas foram atendidas pelas equipes de Enfermagem e de Análises Clínicas, que verificaram os sinais vitais (pressão, temperatura, respiração e pulso), Índice de Massa Corpó-rea (IMC), testaram a Glicemia e a tipagem sanguínea.

cetep caetite 2

 

Os estudantes de Administração compartilharam conhecimentos a respeito de Empreendedorismo. Leidinalva dos Santos Pereira Silva visitou todas as áreas da Caravana. ”Vi o movimento e fui perguntar do que se tratava. Gostei e já estou aqui há meia hora. Eles me explicaram o que é empreendedorismo, de uma forma muito simples. Usaram o exemplo da bucha e do adesivo de unha, que são pequenas coisas que a pessoa pode ganhar dinheiro se souber fazer e valorizar o seu trabalho”, descreveu. ”Todos estão de parabéns. É assim mesmo que deve ser: além da teoria na escola tem que ter a prática”, disse.

cetep caetite 3

A Caravana ainda contemplou a exposição de fotografias “Valorizando o sertão”. Edvaldo Marques e a irmã Diva Oliveira França ficaram encantados com as fotos. “Isso favorece a região e estimula as pessoas a visitar pessoalmente a área, pois mostra a cultura sertaneja e a natureza de nossa região”, afirmou Edvaldo.

A interação com a comunidade ainda possibilitou a troca de experiências. Profissionais da área de mineração, por exemplo, ao ver os equipamentos expostos foram conferir. André Ricardo Soares Silva, morador do distrito de Maniaçu, que já se dedicou mais de uma década a essa área além de partilhar sua vivência profissional convidou a população a conhecer melhor a atividade. “É importante não só para empresa, mas também para a população que vive ao redor do empreendimento saber como realmente é feita a mineração, porque se criam muitos mitos que não tem nada a ver”, destacou.

Nas Comunidades Rurais

Formada por professores e alunos do Cetep, a Caravana vai atuar em 16 comunidades rurais e urbanas carentes em Caetité/BA, buscando melhorar a qualidade de vida da população. Esti-ma-se que cerca de 500 pessoas serão beneficiadas com as atividades.

Em breve será divulgada a próxima comunidade contemplada. A Caravana Cetep busca atuar a partir dos interesses e condições de cada comunidade, contribuindo para formação profissio-nal e difusão de conhecimento de boas práticas em agricultura, meio ambiente, saúde e radiação.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top