EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .


Você está aqui: Capa » Cidades » Caetité » Comitiva do IHGMC visita Guanambi e Caetité

Comitiva do IHGMC visita Guanambi e Caetité

Petrônio Braz, Wanderlino Arruda e Dário Teixeira Cotrim

Petrônio Braz, Wanderlino Arruda e Dário Teixeira Cotrim

Uma comitiva do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros (IHGMC) estará em Guanambi no dia 24 de julho para uma visita oficial de dois dias a Guanambi e a Caetité: visitar instituições culturais e conhecer pontos turísticos das duas cidades.

É a primeira visita oficial do Instituto Histórico a esta região e à Bahia. Estará composta por: Wanderlino Arruda (presidente), Dário Teixeira Cotrim e Petrônio Braz (ex-presidentes), Lázaro Francisco Sena e Pedro Ribeiro Neto (membros do conselho diretor).

Em Guanambi, eles visitarão o Memorial Casa de Dona Dedé, Casa do Escritor Antônio Domingos Teixeira, o Monte Pascoal, a Barragem de Ceraíma, a Fundação Joaquim Dias Guimarães e outros locais. No dia seguinte irá para Caetité, onde visita a sede industrial da INB – Indústrias Nucleares do Brasil, a Casa Anísio Teixeira, o Arquivo Público, a Catedral de Senhora Santana e outros acervos.

Em Guanambi, a comitiva será recebida pela Academia Guanambiense de Letras, e em Caetité pela Academia Caetiteense de Letras. A comissão do IHGMC terá a frente o guanambiense acadêmico Dário Teixeira Cotrim e o Dr. Wanderlino Arruda, presidente da entidade.

O ponto de partida ao tour por Guanambi será na Casa do Escritor “Teixeirinha” (Praça Gercino Coelho), às 14 horas.

De Guanambi, o jornalista João Martins e a professora Terezinha Teixeira Santos fazem parte, como sócios correspondentes, do IHGMC, e em Caetité, os acadêmicos André Koehne e Antônio Rocha.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top