REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Emplacamento de tratores tramita no Congresso

Emplacamento de tratores tramita no Congresso

tratores

Tramita no Congresso Nacional a Medida Provisória (MP) 673/2015, que altera o Código de Trânsito Brasileiro para suspender a obrigatoriedade de emplacamento para máquinas agrícolas. O texto foi lido na sessão deliberativa do Senado do dia 7 do corrente. A medida agora será analisada por uma comissão mista de senadores e deputados e depois precisa ser votada nos Plenários da Câmara e do Senado, respectivamente.

De acordo com o texto da MP, só serão exigidos registro de tratores destinados a puxar ou a arrastar maquinaria de qualquer natureza ou a executar trabalhos de construção ou de pavimentação, se transitarem em via pública. No caso de tratores e demais aparelhos automotores destinados a puxar ou a arrastar maquinaria agrícola ou a executar trabalhos agrícolas, o registro deve ser feito em cadastro específico, sem necessidade de licenciamento e emplacamento. A Medida tem validade inicial até 30 de maio de 2015.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top