REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Comissão Executiva Nacional do EMDS tem Guanambi e Camaçari representando a Bahia

Comissão Executiva Nacional do EMDS tem Guanambi e Camaçari representando a Bahia

emds

Uma nova Comissão Executiva Nacional do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico foi formada, no dia 8 de abril, e empossada no dia 9, no âmbito do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Escolhido de forma consensual, o grupo, composto por vinte integrantes, terá mandato de dois anos, correspondente ao biênio 2015-2016.

Entre os critérios obedecidos para a escolha dos membros, estão: proporcionalidade, regionalidade e formalização de Fóruns Estaduais. Com isso, as cinco regiões brasileiras têm representantes. Promover reuniões e encontros com secretários e dirigentes que tratam sobre o tema do desenvolvimento econômico é uma das principais responsabilidades da Comissão Executiva Nacional.

GUANAMBI FOI DESTAQUE

A cidade de Guanambi – vencedora do Prêmio Prefeito Empreendedor, em 2014, instituído pelo Sebrae – esteve presente ao evento representada por Fabrício Lopes Rodrigues – Secretário da Indústria e Comércio. Na evento, o representante de Guanambi foi um dos intermediadores de importantes mesas temáticas do III, que por sua desenvoltura a capacidade gerencial já comprovadas, foi um dos eleitos para compor a Comissão Executiva Nacional do Fórum para o biênio 2015-2016.

“É gratificante ver o nome de Guanambi reverberando por todo o Brasil, quando no momento do documentário sobre a nossa cidade, as outras comitivas comentavam e elogiavam o trabalho desenvolvido pela nossa cidade; tudo isso é fruto de uma gestão moderna e antenada com a nova ordem gerencial, realizada pelo nosso prefeito Charles Fernandes”, destacou Fabrício.

“É extremamente  gratificante ver Guanambi entre as 20 cidades eleitas para representar esse fórum, entre elas São Paulo, Belo Horizonte, Santo André, Uberlândia, etc; é o nome de nossa cidade sendo levado para todo o Brasil, de forma muito positiva”, disse o prefeito Charles Fernandes

QUASE 10 MIL INSCRITOS

O III EMDS é o maior evento sobre sustentabilidade urbana do Brasil, e foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, dia 7 a 9 de abril, e a edição deste ano contou com o recorde de 9.458 inscritos.

Durante o III EMDS, os representantes de Guanambi, o agente de desenvolvimento Paulo Ricardo Boa Sorte e o Secretário Fabrício Lopes estiveram acompanhados pelo Superintendente do Sebrae Bahia, Dr. Adhvan Furtado e pela Gerente de politicas públicas do Sebrae, Ivana Miranda

Lista completa dos novos membros e seus respectivos municípios:

Ana Maria Azevedo – Coordenadora – São Paulo (SP)
Carlos Eduardo Lopes da Silva – Sec. de Desenvolvimento Econômico – Passo Fundo (RS)
Daziomar Nogueira – Sec. de Integração, Des. e Gestão de Recursos – Anchieta (ES)
Djalma Machado de Souza – Secretário de Desenvolvimento Econômico – Camaçari (BA)
Dora Farias de Brito – Secretária Municipal – Icapuí (CE)
Erasmo Cardoso dos Santos – Secretário de Desenvolvimento Econômico – Valparaíso de Goiás (GO)
Fabrício Lopes Rodrigues – Secretário de Indústria e Comércio – Guanambi (BA)
Giovanni Rocco – Secretário Executivo Agência Grande ABC – Santo André (SP)
Jaques Jaegeiz – Secretário de Desenvolvimento Econômico – Santa Maria (RS)
José Roberto Melo dos Santos – Secretário de Planejamento – Pacatuba (SE)
Júlio Onofre – Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico – Belo Horizonte (MG)
Maria Cristina Adão Martins – Secretária Municipal de Meio Ambiente – Lábrea (AM)
Ronaldo Alves – Sec. Des.Econômico e Turismo -Uberlândia (MG)
Wellington Menghini Mancini – Diretor de Desenvolvimento Econômico – Duque de Caxias (RJ)

Ainda há seis vagas para serem preenchidas e isso acontecerá durante as próximas reuniões para constituições de novos Fóruns Estaduais, agendadas ainda para este semestre.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top