REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Beleza & Bem Estar » Hospital Regional de Guanambi mantém Dr. Ariovaldo Boa Sorte como Diretor Geral

Hospital Regional de Guanambi mantém Dr. Ariovaldo Boa Sorte como Diretor Geral

ariovaldo boa sorte

O suposto afastamento do médico Ariovaldo Boa Sorte da direção geral do Hospital Regional de Guanambi (HRG), anunciado com estardalhaço na mídia regional nesse início de junho, não passou de alarde político-partidário. O Dr. Ari, como todos o chamam, está intocável no seu cargo. “Tentaram realmente me tirar, mas eu também tenho quem gosta de mim e que conhece bem o meu trabalho, e bem porque, justamente agora, que estou terminando de formar a equipe para implantação do o meu projeto do Centro Cirúrgico Craniencefálico neste hospital, não seria justo uma mudança tão descabida”, disse Boa Sorte. Ele nos confessou nesta sexta-feira (12) que houve, no entanto, certa ingerência de ordem administrativa dentro do setor, o que ele classificou de absurda e inaceitável, por isso a recusou com resignação.

A indicação da servidora municipal Maria das Graças Costa Cotrim para assumir a Diretoria Geral do HRG foi uma indicação do prefeito Charles Fernandes, que chegou a procurar Ariovaldo para comunicar a decisão.

Sem desmerecer qualquer que seja outro nome que, por ventura, viesse a substituí-lo, prevaleceu o bom censo, já que o Dr. Ari, além de médico dermatologista e especialista em Administração Hospitalar, está na direção daquela unidade de saúde há mais de sete anos, atuando sempre com conhecimento da causa, desenvoltura e racionalidade no atendimento e no encaminhamento a outros centros médicos que requeiram procedimentos urgentes e de alta complexidade. A coletividade regional o tem em bom conceito.

6 comentários

  1. Fazer o que né, isso é Brasil! !!

  2. Decisão corretissima , Competencia e humanidade , se todos os diretores da saúde fossem como Dr. Ari , a nossa saúde estava 100% , que Deus te proteja sempre Dr. !!

  3. Deus é poderoso!

  4. prevaleceu o bom senso.

  5. Muito curioso o esforço que o Sr. Ariovaldo fez para permanecer no cargo. Cargo, inclusive, com uma remuneração extremamente baixa se pensarmos nos vencimentos de um médico que atua no sertão da Bahia. Será realmente altruísmo ou o cargo traz outros ganhos? Sobre a decisão pautar-se no “bom senso”, como outra leitora apontou, lembro apenas que estas decisões geralmente não passam por este tipo de critério. Na matéria em questão, quase ninguém sabe, mas foi decisiva a atuação do irmão do Sr. Ariovaldo que, como funcionário do Ministério da Saúde, conseguiu fazer pressão para a manutenção do irmão no cargo. De qualquer forma, vamos torcer para que a saúde pública em Guanambi melhore sempre.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top