REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Beleza & Bem Estar » “Mente e corpo sadios na terceira idade”

“Mente e corpo sadios na terceira idade”

terceira idade

Utilizando-se da saudável estrutura do Parque da Cidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social, de Guanambi – através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos dos Distritos de Morrinhos e Ceraíma (SCFV) e do Centro do Idoso Otelino Ferreira Costa – trabalhou o projeto “Mente e corpo sadios na terceira idade”, um projeto novo instituído pela Assistência Social.

A atividade recreativa, que comemorou também o Dia dos Pais, aconteceu na manhã do dia 7/8 no espaço da “Academia da Saúde”, com atividades físicas e de entretenimento, culminando com um animado piquenique e confraternização.

Dezenas de Idosos, com idade igual ou acima de 60 anos, participaram do evento. Ao todo, dois grupos participaram de vários encontros, realizados duas vezes por semana, com duração de 3h00 cada. O projeto é um trabalho interdisciplinar, com profissionais de pedagogia, psicologia, nutrição, fisioterapia e orientadores sociais.

Frente a esse trabalho, a secretária de Assistência Social, Maria Silvia (Lilia) Souza, se identifica com o que realiza e disse de sua “satisfação com o projeto e da alegria em poder realizar eventos com idosos”, e reafirmou a sua vontade e compromisso de continuar implementando projetos para a terceira Idade.

O PROJETO – “Mente e corpo sadio na terceira idade” oferece orientações que levem os idosos a participar de novas alternativas e a hábitos diferentes que contribua para manter mente e o corpo sadios. Tem ainda o objetivo de melhorar a qualidade vida; proporcionar a inclusão social e o aumento da autoestima da pessoa idosa; dar à pessoa idosa a oportunidade de cuidar da sua saúde psíquica e corporal, através de atividades multidisciplinares; proporcionar atividades esportivas, culturais e lazer e possibilitar a criação de vínculos dentro do grupo.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top