EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .


Você está aqui: Capa » Agenda Cultural » Praça do Feijão se veste em tradições cristãs para celebrações Natalinas

Praça do Feijão se veste em tradições cristãs para celebrações Natalinas

praca do feijao 1

Momentos de emoção e contrição popular marcaram a inauguração do Presépio Natalino e o início das celebrações de final de ano em Guanambi, na sexta-feira (04/12). A celebração eucarística foi presidida pelo pároco Padre Alex, que ressaltou a importância da reflexão sobre o verdadeiro significado do Natal. Cânticos de fé e orações emocionaram a multidão presente: de famílias, de diferentes credos, da comunidade local.

Os trabalhos foram coordenados, como nos anos anteriores, pela primeira-dama Jaylma Fernandes. O prefeito Charles Fernandes, embora evangélico de berço, também esteve presente com sua esposa, acompanhado de secretários municipais e vereadores.

Montado, como já se tornou tradição, na Praça do Feijão do Centro Administrativo de Guanambi, a replica da Gruta de Belém, mais uma vez, encanta pela originalidade e esmero artístico do artesão Chico Donato. A iluminação, de mais de 80 mil leds, deu uma nova dimensão à arborização da praça.

Na sequencia da programação, um grupo de jovens encenou o nascimento de Jesus, lembrando a peregrinação de Maria e José, num ritual improvisado pelas trilhas do presépio. Por fim, um coral formado por dezenas de crianças, alunos da rede municipal de ensino, vestidos a caráter, entoou cânticos natalinas tradicionais.

praca do feijao 2

A Praça é ponto de visitação – A Praça do Feijão virou ponto de visitação, tomada pelos milhares de visitantes, na maioria de famílias guanambienses. Os espaços receberam iluminação especial e detalhes que chamam a atenção dos visitantes e de quem passa pela Avenida Santos Dumont e arredores do Centro Administrativo Municipal. As dezenas de árvores ganharam iluminação especial; e uma imponente árvore de Natal, de 13 metros de altura, com milhares de lâmpadas, foi fincada no centro da praça, o que desperta os olhares dos que passam.

“Cada detalhe foi feito para que este seja um espaço de fé, luz e de celebração do amor e da paz entre todos nós”, justificou Jaylma Fernandes, lembrando que o zelo e dedicação de sua equipe foram fundamentais para o brilho e sucesso deste projeto.

As comemorações de final de ano prosseguem até o Réveillon, quando uma grande queima de fogos de artifício dará boas-vindas ao Ano Novo. Muitas atrações artísticas estão agendadas para os dias últimos de 2015, revezando entre os artistas da terra e, no último dia, a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top