REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Cidades » Caetité » Governo publica aviso de licitação para recuparar BA 156 – Botuporã/Tanque Novo

Governo publica aviso de licitação para recuparar BA 156 – Botuporã/Tanque Novo

ba-156

Mais um passo foi dado para atender aos clamores da comunidade servida pela BR 430, principalmente de Botuporã e de Tanque Novo. O Governo do Estado publicou no Diário Oficial do dia 14/07 aviso de licitação para recuperação da tal estrada que liga Botuporã a BR 430, passando por Tanque Novo. A obra, segundo o governo, será realizada através do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias no Estado da Bahia (Premar -2).

Há anos tal obra vinha sendo cobrada pela comunidade que serve daquela rodovia, que está em situação calamitosa e colocando em risco de morte os que por lá trafegam. Nas últimas campanhas políticas, muitas promessas foram feitas em defesa de tais obras, mas, como de sempre, ficaram só nos palanques. Mas agora parece que sai. É esperar para ver.

Cada político votado na região diz ter “lutado” para realização das obras. De qualquer sorte, vale a intervenção de cada um. No dizer da deputada Ivana Bastos, a recuperação do trecho foi pauta de diversas audiências sua e do prefeito de Tanque Novo, Vanderlei Cardoso, junto à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e da Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT). “Nos reunimos constantemente com o secretário Marcus Cavalcanti e com o superintendente Saulo Pontes para mostrar a necessidade dessa obra para diminuir os riscos e garantir a trafegabilidade da estrada”, informou Ivana.

Será restaurado um trecho de 83 Km, ligando a BA 152 na altura do entroncamento de Caturama até a BR 430, passando por Botuporã e Tanque Novo.

ba-156b

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top