EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Cidades » Caetité » Biometria: mais de 37 mil eleitores de Candiba e Guanambi ainda não se recadastraram

Biometria: mais de 37 mil eleitores de Candiba e Guanambi ainda não se recadastraram

biometria01

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alerta aos quase 38 mil eleitores, que ainda não realizaram o recadastramento biométrico nos municípios de Guanambi e Candiba, sobre os prejuízos ocasionados pelo cancelamento do título eleitoral, dentre outros, a suspensão do pagamento do Bolsa Família, benefício do Governo Federal. A sanção é prevista pelo Código Eleitoral, artigo 7º.

Nas cidades de Guanambi e Candiba o recadastramento biométrico, em fase obrigatória, está longe de ser concluído. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) quase 38 mil eleitores ainda não realizaram o recadastramento e aquele eleitor que não realizar o procedimento terá o título cancelado automaticamente.

biometria02

Em Guanambi, onde o total de eleitores é de 61.603, apenas 30.482 (49,48%) realizaram o recadastramento. Desta forma, 31.121 pessoas (50,52%) ainda não fizeram regularizaram seus cadastros. Já em Candiba, dos 10.672 eleitores, somente 4.622 (43,31%) realizaram o procedimento, com isso 6.050 pessoas precisam regularizar para evitar ter o título cancelado.

Somados os dois munícipios, pertencentes à 64ª zona eleitoral, são 72.275 eleitores, mas somente 35.104 fizeram a biometria. É importante lembrar aos 37.171 eleitores irregulares que, caso não façam o recadastramento, o título será cancelado, conforme é prevista pelo Código Eleitoral, artigo 7º.

O TER alerta que o não recadastramento implicará além da suspensão do programa Bolsa Família o cidadão poderá sofrer outros impedimentos, tais como: problemas para emissão e manutenção de passaporte, não receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal, não realizar matrícula em instituição de ensino superior, deixar de tomar posse em cargo público e outras restrições.

Onde fazer a biometria

Os eleitores de Guanambi e Candiba podem realizar o recadastramento biométrico no Fórum Eleitoral, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, S/N, bairro Aeroporto Velho, Guanambi. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Além do Fórum Eleitoral, o eleitor de Guanambi e Candiba pode realizar o recadastramento biométrico no posto da Justiça Eleitoral no SAC, das 7h às 13h, porém este atendimento é realizado apenas por agendamento no site do SAC (www.sac.ba.gov.br). Informações podem ser obtidas por meio do número (77) 3451-3986

http://www.tre-ba.jus.br/eleitor/agendamento-biometria/agendamento

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top