EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Mutirão de Cirurgias eletivas atenderá Guanambi e região nos dias 30/10 a 1/11

Mutirão de Cirurgias eletivas atenderá Guanambi e região nos dias 30/10 a 1/11

mutirao cirurgias 01

Numa ação conjunta entre a prefeitura de Guanambi com o Governo da Bahia, através da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), e outras 20 prefeituras da região, será realizada, em Guanambi, nos dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro, o Mutirão de Cirurgias Eletivas que contemplarão pacientes de Guanambi e das cidades de Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

Uma grande estrutura será montada na Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão), em Guanambi, onde serão instaladas unidades móveis para o atendimento dos pacientes e realizados os procedimentos pré-operatórios, exames de eletrocardiograma, Rx de Tórax e ultrassonografia.

Outros procedimentos, como cirurgias de hérnias inguinal, umbilical e epigástrica, vesícula (colecistectomia) por vídeo, histerectomia total para pacientes de 14 a 65 anos serão realizados no Hospital Municipal de Guanambi – HMG, durante todo o mês de novembro, que também e contará com o apoio, suporte e infraestrutura da Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi, onde as equipes de médicos e profissionais paramédicos de Salvador irão realizar as intervenções cirúrgicas.

Na avaliação dos organizadores a previsão é que sejam realizadas cerca de 500 cirurgias, o que vai zerar a demanda da região e o conseguente fim das  filas para esses tipos de procedimentos médicos.

 

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top