EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Arthur Maia anuncia criação de campus de Universidade Federal em Guanambi

Arthur Maia anuncia criação de campus de Universidade Federal em Guanambi

ufob1
A UFOB possui campus em Lapa, Barra, Luís Edudardo Magalhães e Santa Maria da Vitória

Se forças ocultas não impedirem, Guanambi poderá ter, já a partir do próximo ano, um Campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), sediada na cidade de Barreiras, com previsão de vestibular já para o ano 2018. A notícia foi dada nesta quarta-feira (25/10) através do Programa Jornal da Cidade da Rádio Cultura pelo deputado federal Arthur Maia (PPS-BA), o interlocutor da proposta, durante entrevista a Bonny Silva.

Segundo o deputado, no dia seis de novembro próximo técnicos do Ministério da Educação, acompanhados da reitora da universidade, Iracema Santos Veloso, visitarão Guanambi para definir um local para a instalação do novo campus. Inicialmente, aventou-se a possibilidade de escolha do IF Baiano (Instituto Federal Baiano) ou um imóvel pertencente à Codevasf (40 mil metros quadrados).

Ainda não estão definidos quantos e quais cursos poderão ser oferecidos em Guanambi pela UFOB. No entanto, de acordo o deputado, já está assegurado junto ao Ministério do Planejamento a convocação de 36 funcionários concursados para formação do corpo docente e administrativo da nova unidade universitária.

Fundada em 2013, a UFOB oferece 30 cursos de graduação e possui ainda campi em Bom Jesus da Lapa, Barra, Luís Edudardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.

Tentativa com a UFBA

Em junho último o mesmo deputado Arthur Maia esteve reunido com o reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles, e ainda com o diretor da Faculdade de Direito da Ufba, Celso Castro, e o Pró-Reitor de Ensino e Graduação, Penildon Silva Filho, para discutirem a criação de um campus da Universidade Federal em Guanambi.

ufob2arthurmaia

A receptividade foi grande, disse o deputado, que comprometeu-se , na oportunidade, a destinar emenda parlamentar para a compra do terreno e, junto ao Ministério do Planejamento, conseguir verba para a construção do campus. Também participaram da reunião o diretor da Faculdade de Direito da Ufba, Celso Castro, e o Pró-Reitor de Ensino e Graduação, Penildon Silva Filho.

Revistas todas as possibilidades, Arthur Maia argumenta que a melhor opção no momento é pela UFOB, tendo em vista que essa instituição já dispõe de uma grande estrutura na região e por estar mais próxima de Guanambi, o que viabiliza a instalação e manutenção do campus.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top