EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Guanambi inaugura Centro Integrado de Comunicação e nova sede da DP/BA

Guanambi inaugura Centro Integrado de Comunicação e nova sede da DP/BA

centro integrado1
A nova Central do 190 vai receber ligações de 18 municípios |Foto: Agência Sertão

rui costa guanambiNa sua visita a Guanambi, na última semana (23 e 24), o governador Rui Costa inaugurou outras obras, além da Policlínica do Alto Sertão:  o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) (dia 23) e nova sede da Defensoria pública da Bahia

O Cicom vai abrigar a Central de Atendimento do 190 para ligações provenientes dos 18 municípios subordinados ao 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi e da 94º Companhia Independente de Polícia Militar de Caetité.

A Central, equipada com tecnologia de ponta, vai receberá também as imagens das câmeras de monitoramento instaladas na cidade de Guanambi. O investimento foi da ordem de R$ 1,6 milhão.

Presenças – Além do Governador Rui Costa, do prefeito Jairo Magalhães,  estivem presentes também o subsecretário de Segurança Pública, Ari Pereira; o subcomandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Reis; o Delegado-Geral da Polícia Civil da Bahia, Bernardino Brito; o Coronel Lira,  do Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia (CPRSO), e o subcomandante do 17ºBPM, Major Suarez.

Sede da Defensoria Pública Bahia

No evento, estiveram presentes o Governador da Bahia, Rui Costa; o defensor geral da Bahia, Clériston Cavalcante; o presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel;  o delegado geral da Polícia Civil, Bernardino Brito; e autoridades da Polícia Militar, dentre outros

guanambi defensoria publica 1
Foto: Agência Sertão

A Defensoria Pública da Bahia, em Guanambi, ganha novas instalações. A inauguração, pelo governador Rui Costa, na última  quinta-feira (23), contou com as presenças do defensor geral da Bahia, Clériston Cavalcante; o presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel;  o delegado geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, autoridades da Polícia Militar; entre outros. O novo endereço é Rua Euclides da Cunha, 119, centro.

“É uma alternativa para melhorar a prestação de serviços para a população vulnerável da cidade, e com esta nova  instalação física os defensores e servidores terão a chance de  acolher melhor  as  pessoas que precisam dos serviços “ diz Cavalcante.

Sobre a estrutura da defensoria pública da  cidade de Guanambi, lembrou o defensor público de Guanambi, Luciano Trindade que a defensoria de Guanambi possui dois defensores e 20 servidores — um defensor na área criminal e outro na área civi — responsáveis pelo atendimento das cidade de Guanambi, Pindaí  e Candiba, onde há uma população de mais de 130 mil habitantes no total.

Fonte: Agência Sertão 

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top