EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Seguro-Desemprego: agora o trabalhador pode requerer pela internet

Seguro-Desemprego: agora o trabalhador pode requerer pela internet

seguro desemprego1

Pelo procedimento habitual, para se encaminhar o Seguro-Desemprego, o trabalhador precisa agendar o comparecimento a um posto de atendimento do Sine, preencher um formulário e entregar a documentação. O atendimento leva aproximadamente 15 minutos, e só depois de comparecer ao Sine é que começa a contar o prazo de 30 dias para recebimento do benefício.

Com a mudança, que passou a vigorar dia 21 de novembro último, assim que o trabalhador receber a documentação para encaminhar o Seguro-Desemprego, ele poderá fazer o pedido imediatamente pela internet e alí preencher o formulário que hoje é respondido no Sine. O prazo de 30 dias para receber o benefício começará a contar já a partir desse momento.

O trabalhador ainda precisará comparecer a uma agência do Sine, pessoalmente (procedimento necessário para evitar fraudes), mas o atendimento deve ser mais rápido já que a parte mais demorada dos atendimentos presenciais é justamente o preenchimento cadastral que já terá sido feito pelo computador.

O encaminhamento do Seguro-Desemprego será feito pelo site Emprega Brasil, no endereço: https://empregabrasil.mte.gov.br/ . E para ter acesso aos serviços, a primeira coisa que o trabalhador precisa fazer é se cadastrar no site do Emprega Brasil.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top