EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Agenda de Negócio » INB realiza coletiva de imprensa em Caetité

INB realiza coletiva de imprensa em Caetité

inb1

Reinaldo Gonzaga(C) prometeu restabelecer relações com a comunidade. (Foto: Fábio Alves)

Na manhã da última quinta-feira (21/12) o presidente da INB (Indústrias Nucleares do Brasil), Reinaldo Gonzaga, e o Diretor de Recursos Minerais (DRM), Adauto Seixas, receberam no Espaço INB em Caetité/BA a imprensa local para uma coletiva.

Dentre os diversos assuntos abordados, falou-se amplamente sobre a retomada de uma parceria com a comunidade caetiteense e também da produção do yellowcake, uma vez em que a Unidade de Concentrado de Urânio encontra-se parada há cerca de três anos. A expectativa é que no meio do ano de 2018 toda produção seja retomada.

Segundo o presidente, da última vez que veio ao município de Caetité reuniu-se com o prefeito, com a vice-prefeita e vereadores, com o objetivo de reestabelecer a relação de parceria e trabalhar em prol da comunidade. Para Gonzaga, a interrupção de programas que beneficiam o município é lamentável e que pretende retoma-los.

Para Adauto Seixas, o grande avanço será quando começar a produzir. Segundo o diretor de Recursos Minerais, os funcionários estavam totalmente desmotivados, mas se todos derem as mãos vão conseguir muitas coisas. “Já fizemos a primeira etapa, que foi resgatar nossos funcionários de Caetité. O grande avanço que vamos ter aqui é quando nós começarmos a produzir. É inadmissível uma empresa como a nossa não produzir um grama se quer”.

O presidente ainda afirmou que vai haver o concurso para cadastro de reserva, e que a empresa que irá realiza-lo está contratada e que, em meados do ano, já terá realizado todo o processo seletivo. Disse também que a empresa está adotando o PDV – Plano de Demissão Voluntária, onde cerca de 360 funcionários poderão optar pelo desligamento da empresa.

Participou também da coletiva, o jornalista Mário Moura, que falou da importância de se ter Programas, a exemplo da Comunicação Social (Relação com a Mídia) e também do trabalho de Inserção Regional.                                                                                                                                                                                                                                                                                       Fonte: INB

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top