REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Beleza & Bem Estar » Prefeitura de Caetité analisa qualidade da água com coletas periódicas na área da INB

Prefeitura de Caetité analisa qualidade da água com coletas periódicas na área da INB

caetite inb 1
Na região de Maniaçu – nas proximidades da INB – a água é monitorada sistematicamente

A Prefeitura de Caetité, através da sua Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado periodicamente o monitoramento da qualidade da água no distrito de Maniaçu e região, especialmente no raio de atividades das Industriais Nucleares do Brasil (INB). O trabalho é feito pela equipe da Vigilância Sanitária e Ambiental, que realiza a coleta mensal para análise físico-química e bacteriológica.

Diante da necessidade de monitorar a qualidade da água nas proximidades da INB, está sendo feito um trabalho de análise criteriosa, por se tratar de uma região com população passiva de contaminado por conta da exploração de Urânio.

“Fizemos uma parceria com a secretaria de Saúde do Estado (Sesab) para que as análises sejam feitas de forma constante, para averiguação da existência (ou não) dos níveis de urânio nas águas.”, explicou a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes.

caetite inb 2

Dia 25 de janeiro último a equipe sanitária realizou coleta de amostras da água bruta dos poços artesianos e amazonas para análises da presença de metais pesados na água. Foram feitas coletas nas localidades de Gameleira, Cercadinho, Quessengue (região do distrito de Maniaçu) e também nos poços artesianos da sede municipal, do Ginásio de Esportes, Fazenda Tabua, Fazenda Jurema e da Fazenda Quebra-Braço, comunidades abastecidas através de carros pipas.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top