REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Curso de Especialização em Solos e Nutrição à distância da ESALQ/USP abre inscrições

Curso de Especialização em Solos e Nutrição à distância da ESALQ/USP abre inscrições

especializacao-solos1
Programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável. (foto: Divulgação)

Profissionais do campo podem aperfeiçoar os seus conhecimentos e aumentar a sua competitividade no mercado por meio dos eventos presenciais e à distância, promovidos pelo programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), nas áreas de manejo do solo, nutrição e adubação de plantas.

A iniciativa é voltada para quem busca alavancar sua carreira, tendo como base a tradição de mais de 20 anos do “Curso de Especialização em Manejo do Solo”, oferecido em importantes polos agrícolas do país.

Os cursos de especialização são uma modalidade de pós-graduação direcionados para profissionais graduados em Engenharia Agronômica e áreas correlatas que, ao final, recebem o título de Especialistas pela USP. Para os profissionais não formados ou com formação técnica, há possibilidade da realização de jornadas científicas, encontros técnicos e treinamentos.

“O diferencial dos nossos cursos é a experiência de mais de 100 anos de pesquisas da ESALQ aplicada ao campo e em benefício do produtor e da produção agrícola”, destaca o coordenador do programa, professor Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni.

CORPO DOCENTE

Um dos principais diferenciais dos cursos e palestras promovidos pelo SolloAgro é o corpo docente que desenvolve e ministra o conteúdo apresentado. Professores e pesquisadores com vários anos de experiência no setor e vasto conhecimento acadêmico e prático ajudam a formar e atualizar diversos profissionais do campo, e assim contribuem para elevação do nível de conhecimento do setor agrícola à excelência que sempre marcou os profissionais formados na ESALQ/USP.

Além de professores da própria instituição, os cursos e eventos especiais promovidos pelo Solloagro contam também com pesquisadores e especialistas da área, agregando cada vez mais conteúdo de qualidade aos espectadores e alunos.

“Logo após o término do curso de especialização, o profissional estará capacitado para chegar ao campo, proceder a uma amostragem correta de solo, fazer uma interpretação adequada dos resultados das análises, evidentemente, manejar corretamente o solo em função da região e do tipo de cultura”, pontua Godofredo César Vitti, professor do Curso de Especialização em Manejo do Solo.

Para Alvarez Palacio, formado em uma das turmas do curso, a experiência de integração entre especialistas da área, profissionais consagrados e alunos de diferentes formações otimizam o conhecimento adquirido em aula. “As discussões enriquecidas pela diversidade de profissões e formações, pois reúne engenheiros agrônomos, florestais, zootecnistas e outros que trabalham com diferentes culturas”, frisa.

O Curso de Especialização à distância em Solos e Nutrição de Plantas é uma novidade que surgiu para atender à demanda de profissionais que buscam mais flexibilidade de agenda e/ou não conseguem se deslocar até as cidades onde estão sendo realizados os cursos presenciais. As aulas à distância acontecem semanalmente e são transmitidas “ao vivo” em horário agendado. O conteúdo fica disponível também para acessá-lo posteriormente, tudo via plataforma EAD (educação à distância). Os cursos têm duração de 21 meses, e sua segunda edição terá início em 05 de março, sendo aberta a profissionais formados de qualquer lugar do Brasil ou do exterior. As inscrições se estenderão até 30 de abril de 2018.

A agenda completa – com os lançamentos e cursos já em andamento – pode ser encontrada no site www.solloagro.com.br. No site também há informações sobre cursos e palestras, valores, além de esclarecimento de dúvidas com a equipe de atendimento do programa. Inscrições: https://goo.gl/3M9kxx

Sobre a SolloAgro

O Programa de Educação Continuada SolloAgro, da ESALQ/USP, oferece cursos em Solos, Nutrição e Adubação de Plantas e carrega em seu DNA a tradição de mais de 100 anos da instituição que tem como expertise o conhecimento qualificado sobre agricultura e formação de profissionais que fazem a diferença no cenário agro brasileiro e mundial. O programa SolloAgro oferece diferentes tipos de cursos, presenciais e à distância, com a qualidade ESALQ para qualificar ainda mais os profissionais do campo, não importa onde estejam.

Informações à imprensa:
BPA Comunicação Integrada

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top