EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Deputado Arthur Maia articula Universidade Aberta e cursos da UFBA para Guanambi

Deputado Arthur Maia articula Universidade Aberta e cursos da UFBA para Guanambi

arthurmaia2

Em junho de 2017, o mesmo deputado Arthur Maia esteve reunido com o reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles, e ainda com o diretor da Faculdade de Direito da Ufba, Celso Castro, e o Pró-Reitor de Ensino e Graduação, Penildon Silva Filho, para discutirem a criação de um campus da Universidade Federal em Guanambi.

Assista ao  vídeo www.facebook.com/arthur.oliveiramaia/videos/1582045061894143/

arthurmaia1Em vídeo, que circula na Net desde a última quarta-feira (28/02), o deputado federal Arthur Oliveira Maia (PPS) afirma que esteve reunido na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para tratar da instalação de um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Guanambi, e de cursos da área politécnica, através da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Conforme Maia, na próxima semana ele vai se reunir com o reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), José Carlos Salles, para avançar nas tratativas e definir o cronograma para a concretização desse sonho.

“Com muito esforço e trabalho, temos conseguido bons retornos; e a nossa expectativa é que, ainda neste ano, já tenhamos novas turmas para atender os jovens da nossa região”, disse o deputado. O deputado acredita que ainda este ano será possível a instalação dos cursos para atender a demanda de Guanambi e Região. Para tanto, disse, irá tratar com a Codevasf a doação de parte da área onde fica localizado o escritório da empresa para a instalação da extensão universitária

No mês de outubro do ano passado, Arthur Maia recebeu em Guanambi a reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) para tratar da instalação de um possível Campus da instituição nessa cidade. Naquela oportunidade ela argumentara que a melhor opção seria pela UFOB, tendo em vista que a instituição já dispunha de uma grande estrutura na região e por estar mais próxima de Guanambi, o que viabiliza a instalação e manutenção do campus.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top