EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Editorias » Agronegócios » Zootecnia ESALQ/USP: inscrições abertas para Especialização e Treinamentos presencial e EAD

Zootecnia ESALQ/USP: inscrições abertas para Especialização e Treinamentos presencial e EAD

zootecnia1

Sob coordenação do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP e com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), o Centro de Treinamento de Recursos Humanos (CTRH) oferece treinamento técnico ao setor agropecuário, visando difundir o conhecimento para profissionais e estudantes relacionados à produção de ruminantes, nas modalidades presencial e Educação à Distância (EAD).

“O intuito desses cursos e treinamentos, assim como dos outros promovidos pela entidade, é contribuir para que a atividade agropecuária nacional alcance níveis de eficiência produtiva e econômica mediante difusão de conhecimentos técnico-científicos e ênfase na sustentabilidade ambiental e social”, explica o Professor Flávio Augusto Portela Santos, do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP.

Oferecido e promovido pelo CTRH do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP há mais de 15 anos, o Curso de Especialização em Produção de Ruminantes, tem como objetivo promover o aprimoramento técnico e atualização a profissionais de ciências agrárias sobre produção de ruminantes.

Com duração de dois (02) anos e em caráter presencial, o Curso de Especialização em Produção de Ruminantes será realizado em dois polos, um em Piracicaba (SP), com início em 16/03/2018 e outro em Goiânia (GO), com início previsto para 04/05/2018.

TREINAMENTO À DISTÂNCIA

Além dos cursos de Especialização, o CTRH da ESALQ/USP também oferece treinamentos específicos nas modalidades presencial e a distância. “Os treinamentos online tem a duração de cerca de 6 encontros, nos quais são apresentados diversos temas relevantes na área de produção de bovinos”, explica o Professor Flávio.

Um desses treinamentos online, com início previsto para o dia 20/03/2018, é o Treinamento em Nutrição Avançada de Bovinos, que abordará temas relacionados ao processo de digestão e metabolismo animal. No dia 21/03/2018 começa o Treinamento Sobre Sistema Rotacionado Intensivo de Produção de Pastagens Para Bovinos de Corte a Pasto, também na modalidade a distância.

“Já foram treinadas mais de 6.000 pessoas nos eventos de Difusão Cultural, além de mais de 1000 técnicos de nível superior que concluíram o Curso de Especialização/Aperfeiçoamento em Produção de Ruminantes”, acrescenta o professor.

Informações adicionais sobre os cursos, investimento e inscrições podem ser obtidas na página http://lp.ctrhzootecnia.com.br/info?website=assessoria-ctrh, pelo e-mail cursos@ctrhzootecnia.com.br, telefone (19) 3429-4438 ou whatsapp (19) 9896.5661

zootecnia2

Sobre o CTRH

Criado em 1997 pelo Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz – FEALQ, o Centro de Treinamento de Recursos Humanos (CTRH) oferece diversos treinamentos e cursos ao longo do ano como Workshops, reuniões técnicas e Curso de Especialização em Produção de Ruminantes. Também são realizados dias de campo com o apoio de instituições públicas e privadas.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top