REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Guanambi: Tudo pronto na Praça do Feijão para o São João do Gurutuba, de 14 a 20/6

Guanambi: Tudo pronto na Praça do Feijão para o São João do Gurutuba, de 14 a 20/6

sao joao gurutuba guanambi
Tradicionalmente a Praça do Feijão, no Centro Administrativo, de transforma em palco para milhares de pessoas

Já tradicional há vários anos, as comemorações juninas em Guanambi desde ano manterá uma vasta programação, que se estenderá do dia 14 a 20. A praça do feijão, como de costume, é o palco principal.

Sob a responsabilidade da Secretaria municipal de Educação e Cultura, a Prefeitura já divulgou a programação e as principais atrações artísticas, a começar pela ornamentação da Praça com temas da Copa do Mundo, nas cores da bandeira do Brasil e da Rússia, país sede da competição.  Ao lado de notais artistas da terra e regional, foram contratados Targino Gondim, Dorgival Dantas, banda Cangaia de Jegue, Frank Aguiar e Carlos Vilela, e também o protagonista do “Dendê na Mochila”, do SBT, Matheus Boa Sorte.

Para conforto e comodidades dos milhares de forrozeiros que certamente vão lotar a praça irão, foi montada uma grande estrutura de barracas, palco, iluminação, som e dois telões em led. Se copiar o exemplo dos anos anteriores, de 20 mil a 30 mil pessoas estarão na praça. Veja as atrações principais:

14/06 – Cangaia de Jegue
15/06 – Artistas locais e regionais
16/06 – Matheus Boa Sorte
17/06 – Frank Aguiar
18/06 – Dorgival Dantas
19/06 – Carlos Villela
20/06 – Targino Gondim

 

Evento com economia de gasto

Segundo a prefeitura, para os festejos este ano a primeira ordem do Executivo municipal é gastar pouco, mas sem comprometer a grandeza do evento. “Com austeridade estamos trazendo nomes de peso em âmbito nacional e regional para o sucesso deste festejo tradicional de nossa cultura popular, sem se esquecer de valorizar os artistas locais”, disse o prefeito Jairo Magalhães. Segundo ele, esta será a festa com o menor custo dos últimos anos, devido o reaproveitamento dos materiais para a decoração da praça, além da negociação árdua e direta com os artistas.

Polícia Militar e Bombeiros na Praça

Pelo segundo ano consecutivo, o 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista estará presente na festa, dando todo suporte de segurança ao evento, nos dias 15, 16 e 17, com 10 bombeiros e viaturas especializadas.

A Prefeitura irá disponibilizar à Policia Militar um sistema de videomonitoramento com 8 câmeras de alta resolução, para auxiliar na operação de segurança de todo o circuito da festa. Com capacidade de longo alcance, as câmeras irão monitorar o público e as principais entradas da praça. A Superintendência Municipal de Trânsito também fará operação especial para organização do trânsito no entorno da festa.

Parque infantil é novidade

Uma novidade este ano é um parque infantil que está sendo montado na praça, atendendo a pedidos e sugestão da primeira-dama Gabriela Barros.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top