EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Uruguai é o 1º na América Latina a oferecer abastecimento de carros elétricos em todo o trajeto

Uruguai é o 1º na América Latina a oferecer abastecimento de carros elétricos em todo o trajeto

uruguai carros eletricos
Atualmente o abastecimento é oferecido gratuitamente para o turista (foto: Divulgação)

Preparando-se para o presente e um futuro sustentável, o pequeno Uruguai inova mais uma vez inaugurando a primeira Rota para Carros Elétricos da América Latina. O trajeto, que vai de Maldonado à Colônia, pode ser feito com tranquilidade para quem estiver de carro elétrico, já existem várias bombas de recarga pelo caminho.

A UTE – companhia estatal de energia elétrica – implementou novos pontos de carga de eletricidade: em Montevidéu e Punta Del Este, e até 2019 instalará novas bombas. As novas estações complementam as já existentes em Colônia do Sacramento, Rosário, San José, Aeroporto Internacional de Carrasco e São Luís, possibilitando a conclusão do trajeto de um ponto a outro.

O serviço é oferecido nos postos da ANCAP (empresa responsável pelo fornecimento de combustível no país), localizados a uma distância de aproximadamente 60 quilômetros nas rotas 01, 101 e Inter balneária.

É um serviço gratuito para o turista. Basta solicitar o cartão de recarga nos postos que possuem essas bombas. Posteriormente, para 2019, prevê-se inserir o aluguel de carros elétricos para atender ao setor turístico.

As pessoas que utilizarem esses veículos terão um cartão com o qual poderão desbloquear os carregadores instalados nas estações de serviço, por meio de um software vinculado ao cartão; e o custo de cobrança será adicionado à fatura da estatal para os uruguaios, e no futuro serão feitas também nos cartões de crédito.

Fornecimento assegurado

A instalação de pontos de carregamento de bateria em rotas nacionais, a uma distância de 60 quilômetros entre eles, permite a quem dirige veículos elétricos ter segurança e poder recarregar suas baterias para percorrer longas distâncias. As unidades elétricas atualmente em circulação no Uruguai têm autonomia de carga que oscilam entre 150 e 300 quilômetros.

Fonte: www.arabella.ag.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top