EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Guanambi mais vigiada: Prefeitura implanta novo sistema de videomonitoramento

Guanambi mais vigiada: Prefeitura implanta novo sistema de videomonitoramento

guanambi video monitoramento
O novo Sistema, denominado “Olho Vivo”, tem 43 novas câmeras e será monitorado pela Polícia Militar

O prefeito Jairo Magalhães, ao lado do vice-prefeito Hugo Costa e equipe técnica, inspecionaram pessoalmente a finalização da instalação do novo e moderno sistema videomonitoramento da

A cidade de Guanambi estará mais vigiada, a partir deste mês, com a implantação de um moderno sistema de monitoramento, através de 48 câmeras de alta resolução distribuídas por diversos pontos estratégicos da cidade. A inauguração está prevista para o dia 09 deste.

Os últimos retoques das instalações dos equipamentos estão sendo concluídos, e o trabalho foi acompanhado esta semana pelo prefeito Jairo Magalhães e pelo secretário municipal da Indústria e Comércio, Hugo Costa.

guanambi video monitoramento 243 NOVAS CÂMARAS

O novo Sistema, denominado “Olho Vivo”, custou aos cofres do município mais de R$ 400 mil reais, e foi elaborado pela Polícia Militar (PM) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e todo custo foi dividido entre a Prefeitura de Guanambi e Câmara de Vereadores. O sistema foi implantado pela empresa Imtech, ganhadora da licitação para instalação e manutenção do sistema.

Ao todo, são 43 novas câmeras de última geração, que serão acrescentadas às 5 speed dome já existentes nas ruas da cidade, totalizando 48 câmeras, que estão estrategicamente localizadas em áreas de grande movimentação, como as saídas da cidade, rotatórias, praças, avenidas, centro comercial, etc. Os novos equipamentos são dotados de capacidade de longo alcance, sistema infravermelho e acesso remoto. O sistema será repassado para o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, que fará a gestão e monitoramento das imagens, através do Centro Integrado de Comunicação (Cicom).

guanambi video monitoramento 3

“Temos absoluta certeza que o novo sistema irá propiciar uma maior sensação de segurança para a população em geral, auxiliando também as polícias Civil e Militar no combate da criminalidade, e na investigação de ocorrências”, disse o secretário Hugo Costa.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top