REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Grupo Mulheres do Brasil lança núcleo na Bahia no dia 8 de agosto

Grupo Mulheres do Brasil lança núcleo na Bahia no dia 8 de agosto

grupo mulheres do brasil
Lançamento terá lideranças femininas do Estado (Foto: Google – Reunião Núcleo Sul de Minas)

Formado por mais de dezessete mil participantes de diversas cidades do Brasil, o Grupo Mulheres do Brasil dá seguimento ao seu plano de expansão e lança no dia 8 de agosto um novo núcleo de atuação, desta vez no Estado da Bahia, em Salvador. O objetivo é envolver sociedade civil, governos, empresas e organizações em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas estratégicas para o país.

grupo mulheres luiza helena trajano

Luiza Helena Trajano é a presidente (Google)

A abertura da reunião será realizada pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil. “As mulheres têm provado sua capacidade por meio de muito esforço e dedicação, mas ainda há barreiras a serem vencidas, como o preconceito e a violência”, afirma Luiza. “O Grupo Mulheres do Brasil contribui para a superação desses desafios por meio do estímulo à educação, ao empreendedorismo e à participação na tomada de decisões que envolvam a sociedade”, completa a executiva.

O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Bahia é liderado pela empresária e jornalista Virgínia Paschoal e pela advogada Ana Clara de Carvalho Pollowski, que enxergaram no movimento a possibilidade de levar ao Estado ações que promovessem mudanças no cotidiano das pessoas.  Atuará em causas que possam se integrar a projetos regionais, inicialmente nas áreas de empreendedorismo, educação, igualdade racial, vozes e combate à violência contra a mulher e políticas públicas. “A Bahia tem uma vocação de acolher, de ajudar, de trabalhar pelo bem comum. Entra tantos exemplos, irmã Dulce nos deixou um legado com obras assistenciais que atendem a população em geral. O baiano deseja contribuir para uma realidade melhor, um dia a dia mais humanizado para todos e não mede esforços na hora de colocar a mão na massa e enfrentar o trabalho para que os projetos aconteçam”, explicam Virgínia e Ana Clara.

As líderes locais destacam que o Grupo já está sendo bem recebido pelas mulheres baianas. “Temos observado muito interesse e engajamento das mulheres que estão se unindo ao nosso Grupo. São mulheres dedicadas, com experiências em áreas diversificadas e parceiras”, comentam.

A reunião será realizada no Cerimonial Rainha Leonor, Pupileira, a partir das 18h30, terá uma apresentação musical das meninas da Orquestra Neojibá e a participação de lideranças femininas da região. É gratuita e voltada para todas as mulheres. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, por meio do link: http://www.teleeventos.com.br/MDBCorporativoSalvador/Cadastroinfo/

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres de diferentes setores e almeja ser o maior bloco de mobilização política suprapartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.

Atualmente, o grupo contém cerca de 17 mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal, França, Escandinávia, Colômbia, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos. Suas integrantes vêm de diferentes classes, origens e profissões, e lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top