EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Cidades » Caetité » Prefeito de Caetité, investidores chineses e outros se reúnem com Temer sobre projetos na Bahia

Prefeito de Caetité, investidores chineses e outros se reúnem com Temer sobre projetos na Bahia

ceatite chineses

O prefeito de Caetité, Aldo Gondim, e uma comissão de investidores chineses participou na tarde da última segunda-feira  (13/08) de uma reunião com o presidente do Brasil, Michel Temer, para discutir projetos de infraestrutura na Bahia.

Na oportunidade, representantes de empresas de construção civil da China apresentaram ao governo brasileiro propostas de investimento no Brasil, especialmente em projetos a serem desenvolvidos na Região Nordeste, como a Ferrovia Oeste-Leste e o Porto Sul.

Participaram da reunião: representantes de companhias baianas, ligadas à mineração; os presidentes mundial e brasileiro da Bamin, Erik Gaustad, e Eduardo Leidsham, respectivamente; o empresário baiano João Cavalcanti, além de funcionários do Ministério de Minas e Energia.

Desde o início da sua gestão, o prefeito Aldo Gondim vem, juntamente com dirigentes da Bamin, movendo esforços junto às instancias estadual e federal, no sentido de viabilizar o projeto da empresa, que eles consideram  importante fonte de geração de emprego. A expectativa é que durante a fase de operação desse projeto, cerca de 1.800 pessoas sejam empregadas diretamente e, na fase de implantação, e que esse número possa chegar a 4.500.

“A reunião foi ótima. Os projetos apresentados representam o claro desenvolvimento socioeconômico da nossa região, sobretudo de Caetité. Com essa reunião, nós esperamos que os chineses e o Governo Federal acelerem a execução do projeto da Bamin, que irá gerar milhares de empregos”, destacou Gondim.

Ainda durante o encontro, o empresário João Cavalcante – descobridor das jazidas ferríferas de Caetité e ex-detentor dos direitos de exploração dessa reserva – anunciou a descoberta de uma nova província mineral nesta região da Bahia.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top