EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Guanambi: Secretaria de educação e 17º BPM definem implantação do Colégio Militar

Guanambi: Secretaria de educação e 17º BPM definem implantação do Colégio Militar

colegio militar guanambi

Em reunião em seu gabinete, dia 6 de setembro, o prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães; o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Artur Mascarenhas; o subcomandante, Major José Roberto Suarez, dialogaram sobre a implantação do Colégio da Polícia Militar (CPM) na Escola Municipal Josefina Teixeira, do Bairro Brasília – instituição que já conta 610 alunos matriculados – visando implantar a metodologia de ensino já dotada, com sucesso, em várias unidades na Bahia.

Participaram ainda da reunião a secretária de Educação, Maristela Cavalcante, e o vereador Fausto Azevedo. E uma nova reunião já foi agendada para os próximos dias com diretores, corpo docente e discente, quando serão definidas as diretrizes iniciais do projeto. Entusiasmado com a parceria, o prefeito já ordenou à secretária agilidade nas providências legais para assinatura do convênio, para que o novo projeto seja iniciado já a partir do início do ano letivo de 2019, e avançando para a implantação de uma unidade – com sede própria – do Colégio Militar, com sede própria no município.

O comandante do 17º BPM falou da importância da parceria com o município, destacando a orientação positiva do Comando Geral da Polícia Militar.  “Já traçamos o modelo militarizado da escola para dar o pontapé inicial no próximo ano, para que em 2020 tenhamos um unidade própria do Colégio Militar em Guanambi”, disse. A secretária municipal da Educação, também destacou os projetos dos CPMs, que são referência na Bahia.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top