EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .


Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Presente em 340 cidades brasileiras, o aplicativo de saúde Docway agiliza e humaniza a medicina

Presente em 340 cidades brasileiras, o aplicativo de saúde Docway agiliza e humaniza a medicina

Fabio Tiepolo: o novo aplicativo resgata os princípios da medicina humanizada

Fabio Tiepolo: o novo aplicativo resgata os princípios da medicina humanizada

CURITIBA/PR – O atendimento médico pelo aplicativo de saúde Docway trouxe um conceito inédito para o segmento da saúde, revolucionando o setor desde o seu lançamento, em 2015. A startup, pioneira no país, idealizada pelo empresário Fabio Tiepolo, resgata os princípios da medicina humanizada e os alia a praticidade da tecnologia. Graças a esse projeto inovador, hoje é possível chamar o médico para uma visita onde quer que o paciente esteja, facilitando o dia a dia de quem precisa de cuidados médicos com um atendimento exclusivo e diferenciado.

Com mais de 55.000 downloads, a ferramenta é um sucesso e está presente em todas as regiões do país, em mais de 340 cidades brasileiras, entre elas capitais como Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro. O aplicativo conta ainda com mais de 4.000 médicos cadastrados no sistema, com diversas especialidades, como pediatria, ginecologia, cardiologia, psiquiatria e geriatria.

Atendimento rápido e humanizado

Segundo o fundador e CEO do Docway, Fabio Tiepolo, “Em pouco mais de três anos no mercado, conseguimos superar as expectativas de um público que buscava um atendimento médico premium, realizado de maneira extremamente profissional, rápida e humanizada, onde quer que o paciente esteja, garantindo conforto e segurança no momento em que as pessoas mais precisam de carinho e atenção. As pessoas entenderam nossa proposta e aprovaram um formato de trabalho até então inédito no país”.

Tiepolo destaca ainda que 142,8 milhões de brasileiros – dados divulgados pelo do IBGE – consultam médicos anualmente; e que relatórios produzidos por empresas privadas de saúde, apontam que 80% das consultas em prontos socorros poderiam ser realizadas no ambiente domiciliar, evitando que o paciente seja exposto a ambientes de alta contaminação, sem contar o conforto e a segurança no momento da consulta.

Credenciamento dos médicos

Para trabalhar com a Docway, o médico tem que disponibilizar documentos pessoais e profissionais e passar por uma análise criteriosa. Após a liberação, o médico recebe um treinamento para melhor atender o paciente em domicílio, gerando mais confiança e segurança para o aplicativo e para quem for atendido por aquele profissional. “Com esse serviço, a gente consegue criar um vínculo médico-paciente, resgatando a prática que existia antigamente do médico de família”, completa Maria Emília Bei, médica pediatra da Docway.

Além das consultas tradicionais, o Docway propõe uma série de outras funcionalidades e serviços. Pelo aplicativo é possível, por exemplo, agendar coleta de exames, vacinação e exame de sangue. Mais detalhes, acesse o site www.docway.co.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top