EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Editorias » Agronegócios » Produtividade de algodão na Bahia este ano deve crescer 15% em relação a 2018

Produtividade de algodão na Bahia este ano deve crescer 15% em relação a 2018

algodão 2

A estado plantou 332 mil hectares entre o fim de novembro e o começo de dezembro de 2018

Uma estimativa sobre a produção de algodão na Bahia aponta para um crescimento considerável. A estado plantou 332 mil hectares entre o fim de novembro e o começo de dezembro de 2018. No entender do presidente da Abapa – Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Júlio César Busato, o estado ainda não teve as condições ideias ligadas ao clima, mas mesmo assim a expectativa de produção é alta.. 

Segundo informou Busato ao Canal Notícias Agrícolas, a Bahia aumentou para safra 2019 em 26% a sua área plantada de algodão e deverá alcançar uma produtividade cerca de 15% acima da temporada anterior. Agora, disse ele, falta o clima começar a ajudar, já que em janeiro faltou chuva. A expectativa dos produtores é de que sejam colhidas, entre pluma e caroço, um milhão e meio de toneladas. Isso é 15% acima do recorde registrado na safra anterior.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top