REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Dia da Mulher: NASA confirma primeira missão no espaço comandada apenas por mulheres

Dia da Mulher: NASA confirma primeira missão no espaço comandada apenas por mulheres

astronalta

A Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) confirmou que vai realizar uma missão no espaço comandada, pela primeira vez, apenas por mulheres.

As astronautas Christina Koch e Anne McClain vão participar de uma caminhada externa na Estação Espacial Internacional para a instalação e substituição de baterias. Durante a caminhada pelo espaço, as cosmonautas vão ser orientadas, da Terra, por outras duas mulheres da Agência Espacial Canadense.

Normalmente, as equipes de astronautas são compostas por homens e mulheres. No entanto, dessa vez, a caminhada no espaço vai ser realizada por uma equipe 100% feminina.

A missão das meninas está marcada para o próximo dia 29. Antes, no dia 14, Christina Koch vai decolar rumo à estação espacial para se encontrar com a parceira, que já está no espaço.

A primeira mulher a completar uma caminhada no espaço foi a russa Svetlana Savitskaya, em 1984. Ao todo, de acordo com dados da NASA, cerca de 500 pessoas já estiveram no espaço, mas menos de 11% eram mulheres.

ASTRONAUTAS

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top