EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .


Você está aqui: Capa » Destaques » Exame inédito no Brasil pode detectar predisposição a mais de 1.200 doenças hereditárias

Exame inédito no Brasil pode detectar predisposição a mais de 1.200 doenças hereditárias

My Genome

O teste, indicado para qualquer pessoa maior de 18 anos e sem antecedentes de doença genética, realiza o sequenciamento completo do Genoma a partir da saliva do paciente. (Foto: Divulgação).

Já parou para pensar se você pudesse saber antecipadamente que possui uma pré-disposição para enfermidades graves como câncer, doenças cardíacas ou neurológicas? Pois isso agora é possível no Brasil. O grupo Diagnósticos do Brasil (DB), maior laboratório exclusivamente de apoio do país, acaba de apresentar ao mercado o myGenome, exame capaz de identificar a predisposição para mais de 1.200 doenças hereditárias.

O diagnóstico precoce de tais doenças possibilita um tratamento muito mais eficaz, aumentando consideravelmente as taxas de sobrevivência. Oferecido pelo grupo Diagnósticos do Brasil (DB), o myGenome promete uma grande revolução na identificação a predisposição a enfermidades como câncer e transtornos neurológicos

Inédito no país, o myGenome é realizado pelo DB Molecular, unidade especializada do Diagnósticos do Brasil, focada em biologia molecular e genética. O teste, indicado para qualquer pessoa maior de 18 anos e sem antecedentes de doença genética, realiza o sequenciamento completo do Genoma a partir da saliva do paciente.

“O myGenome é o exame que faz o sequenciamento completo do Genoma. Ele aponta tudo o que o paciente precisa saber sobre seus genes. Após a realização, com orientações médicas, é possível descobrir como aumentar a longevidade, gerenciar a saúde e melhorar o funcionamento do corpo”, explica Nelson Gaburo, gerente-geral do DB Molecular.

Com o myGenome é possível identificar, por exemplo, a predisposição do indivíduo saudável em desenvolver problemas cardiovasculares e de coagulação, predisposição ao câncer e a problemas neurológicos, alterações endócrinas e metabólicas ou até mitocondriais, informando, também, a saúde dos seus órgãos.

Para quem sonha em ter filhos, o exame pode analisar se os pais são portadores de alguma doença genética e o risco de o filho ter alguma das patologias, além de informar as características genéticas que podem ser passadas aos seus descendentes. “Conhecer estes riscos auxilia na tomada de decisões adaptativas e personalizadas sendo possível utilizar-se de diretrizes redutoras de riscos”, complementa Gaburo.

Para quem sonha em ter filhos, o exame pode analisar se os pais são portadores de alguma doença genética e o risco de o filho ter alguma das patologias. (Foto: Divulgação)

Para quem sonha em ter filhos, o exame pode analisar se os pais são portadores de alguma doença genética e o risco de o filho ter alguma das patologias. (Foto: Divulgação)

Além disso, o exame possibilita avaliar a metabolização dos medicamentos, baseado na genética de cada indivíduo (farmacogenética), possibilitando tratamentos médicos com precisão e agilidade, principalmente em casos de doenças crônicas, como asma, depressão e ansiedade. “O myGenome é um exame de extrema importância para o avanço da medicina preventiva. Apontando tendências, ele possibilita ao paciente fazer escolhas sobre hábitos, estilo de vida, nutrição e tratamentos”, explica o gerente.

O teste, que tem seu resultado disponível em até 12 semanas, descreve, também, mais de 70 características relacionadas a rendimentos esportivo, metabolismo, nutrição e, até mesmo, a ancestralidade.

“Os relatórios gerados pelo myGenome são avaliados por equipe médica especializada, incluindo membros do Personal Genome Project da Harvard Medical School. Além disso, o paciente recebe suporte completo da equipe do DB Molecular. O myGenome é sinônimo de maior qualidade de vida e longevidade”, completa Nelson Gaburo.

O myGenome já está disponível em todo Brasil. Para mais informações sobre o DB Molecular, acesse o site www.dbmolecular.com.br.

Por: Eduardo Betinardi <eduardo@comuniquese1.com.br

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top