REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Destaques » Costa das Baleias: temporada das jubartes vai de julho a novembro em Prado/Bahia

Costa das Baleias: temporada das jubartes vai de julho a novembro em Prado/Bahia

Baleia jubarte

Conhecida como Costa das Baleias, a cidade de Prado-Bahia atrai turistas do Brasil e do exterior (Foto: cópia/Google)

Todos os anos, de julho a novembro, as baleias jubartes descem até a costa brasileira para se acasalarem e terem seus filhotes nas nossas águas quentes; e é no sul do litoral baiano que elas apresentam seu espetáculo.

Conhecida como a porta de entrada da “Costa das Baleias”, o litoral de Prado-Bahia é um dos principais pontos de observação de baleias do mundo, onde recebe muitos turistas ansiosos para o show das jubartes em alto mar.

A jubarte costuma sair da fria região antártica e se deslocar para o litoral da Bahia, onde a água mais quente facilita a reprodução da espécie. De hábitos migratórios, as jubartes do Atlântico Sul passam o verão alimentando-se de organismos do plâncton marinho na região antártica, e retornam à costa brasileira no inverno e primavera para parir e amamentar suas crias, e também para os seus rituais de acasalamento.

Parcerias com a Catavento Tour oferece passeios de admiração ao espetáculo das baleias.(Foto: divulgação)

Parcerias com a Catavento Tour oferece passeios de admiração ao espetáculo das baleias.(Foto: divulgação)

Parcerias com a Catavento Tour oferece passeios de admiração ao espetáculo das baleias.(Foto: divulgação)

Dentre as muitas opções de hospedagem, uma das opções bem avaliadas da cidade de Prado é a Pousada Casa de Maria, que oferece pacotes e parcerias com a Catavento Tour para passeios de admiração ao espetáculo das baleias.

Pousada Casa de Maria: sugestão

Pousada C. d. MÁrea de lazer, piscina, sauna, bar-restaurante e espaço para leitura/massagem. Café da manhã incluso na diária. A pousada pet-friendly aceita animais de estimação.

Reservas no site www.pousadacasademariaprado.com.br.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top