EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .


Você está aqui: Capa » Destaques » Gestão das Águas é debatida em consulta pública em Rio de Contas/BA nesta quarta (17)

Gestão das Águas é debatida em consulta pública em Rio de Contas/BA nesta quarta (17)

Bacia do rio de Contass cópia

Acontecerá nesta quarta-feira (17), das 8h às 14h, na  cidade de Rio de Contas/BA, a última etapa de rodadas de consultas públicas para a construção do Plano de Recursos Hídricos e Proposta de Enquadramento dos Corpos de Água da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas.
​O alvo das consultas públicas é alimentar o Plano de Bacia do Rio de Contas – documento que está sendo elaborado para regular a gestão das águas na região – com informações específicas de cada região.

​Conduzida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas juntamente com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), essa rodada acontecerá no Clube Riocontense (Rua Coronel Adolfo Abreu, 31, Centro).

Os organizadores conclamam à participação popular e dos entes públicos neste momento por considerar o assunto de extremamente importante!

Formação dos Comitês

A centenária Rio de Contas, sede do encontro, é um dos cartões postais do turismo da Chapada Diamantina. (Foto: reprodução

A centenária Rio de Contas, sede do encontro, é um dos cartões postais do turismo da Chapada Diamantina. (Foto: reprodução

Os Comitês de Bacia Hidrográfica (CBHs) são formados por 30 representantes. Dez desses representantes dos usuários: entre eles a INB, a Vanádio Mineração e a Norsa Refrigerantes (Coca-Cola) da indústria e da mineração; dez representantes da sociedade civil; e dez representantes do poder público.

A INB – Indústrias Nucleares do Brasil s/a, que compõe o comitê desde 2016, integra atualmente a diretoria.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top