REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Manga e maracujá são tema de seminário em Livramento dia 13/8

Manga e maracujá são tema de seminário em Livramento dia 13/8

LivramentoNS_card

No dia 13 de agosto, a Embrapa Mandioca e Fruticultura — Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento — realiza, no Centro Diocesano de Livramento de Nossa Senhora (BA), seminário sobre as atualizações no cultivo de manga e maracujá no Vale do Rio Brumado. O público-alvo são agricultores, empresários rurais, professores, pesquisadores, estudantes, técnicos e outros agentes das cadeias produtivas de manga e maracujá.

Com objetivo de apresentar, discutir e compartilhar conhecimentos e tecnologias sobre técnicas de cultivo e outros aspectos relevantes das duas cadeias produtivas, a programação dispõe de palestra sobre manejo fitotécnico de manga, com ênfase no manejo da floração e colheita (Eduardo Ferraz, consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae), novas variedades de maracujá (Onildo Nunes, pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura), manejo nutricional do maracujazeiro (Raul Castro, pesquisador da Embrapa Agrobiologia) e manejo da irrigação em manga e maracujá (Maurício Coelho, pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura).

Para enriquecer as discussões, haverá uma mesa-redonda acerca do tema “Manejo integrado das principais pragas e doenças em manga e maracujá”, sob coordenação do engenheiro-agronômo Weber Aguiar (Adab). Vão participar o pesquisador Hermes Peixoto (Embrapa Mandioca e Fruticultura), o professor Quelmo de Novaes (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Uesb) e Eduardo Ferraz.

As atividades integram o escopo de ações do projeto Gestfrut (Estabelecimento de uma rede de pesquisa, transferência de tecnologia e inovação para a fruticultura do estado da Bahia, com base na articulação, gestão e comunicação), financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). A coordenação do evento é do pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura Domingo Haroldo Reinhardt, líder do Gestfrut, e Weber Aguiar. A programação completa com as informações de todas as instituições parceiras está disponível no link https://bit.ly/2ObxcqH

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top