EDIÇÃO ATUAL

Guanambi . Bahia .


Você está aqui: Capa » Destaques » Nova versão do TáxiGov entra em operação no Ministério da Economia terça-feira (03/9)

Nova versão do TáxiGov entra em operação no Ministério da Economia terça-feira (03/9)

O taxista terá até 15 minutos para comparecer ao local solicitado pelo servidor e aguardará o usuário por até 10 minutos. (Foto: relacionada/reprodução)

O taxista terá até 15 minutos para comparecer ao local solicitado pelo servidor e aguardará o usuário por até 10 minutos. (Foto: relacionada/reprodução)

Os servidores do Ministério da Economia passarão a utilizar a nova versão do serviço de transporte administrativo de servidores, o TáxiGov DF, a partir de terça-feira (03/9). A previsão é que, até final de setembro, todos os órgãos da administração direta no Distrito Federal utilizem a nova versão do serviço.

O novo aplicativo TáxiGov DF está disponível para download na Play store e Apple store. Com a finalização do contrato anterior, o serviço na versão 3.0 passa a ser fornecido pela empresa Vip Service.

As principais novidades da nova versão são a avaliação obrigatória ao final da corrida (realizada pelo servidor no celular do motorista); a volta da prestação do serviço por meio de táxis (não mais de Uber); o ateste pelos gestores de unidade e setoriais dentro do sistema de gestão de corridas; e a possibilidade de solicitação, pelo gestor de unidade, de um veículo para um usuário da sua unidade.

O taxista terá até 15 minutos para comparecer ao local solicitado pelo servidor e aguardará o usuário por até 10 minutos. Não haverá necessidade de senha para o início e o fim da corrida. As corridas serão solicitadas via aplicativo mobile e plataforma web.

Veja no quadro abaixo como realizar o primeiro acesso:

Passo a passo para utilizar o TáxiGov DF
Para cadastrar

Após recebimento do e-mail de boas-vindas ao TáxiGov DF:

1)  Clique no link enviado para redefinição de senha

2)  Retorne à tela inicial do sistema para preenchimento do e-mail institucional do usuário e da senha criada

3)  Pronto! O servidor já pode usar o TáxiGov DF

Como solicitar uma viagem
Pelo aplicativo:

1)   Abra o aplicativo TáxiGov DF e habilite as configurações de GPS

2)   Clique em “onde vamos?” e insira as informações de destino

3)  Preencha as informações sobre o “motivo do uso do táxi” e clique em confirmar

4)  Aguarde a chegada do motorista

Pela web:

1)    Acesse o portal www.taxigovdf.gov.br

2)    Clique em “chamar táxi”

3)    Clique em “novo pedido”

4)    Preencha o telefone em “dados da solicitação”

5)    No destino, clique em “selecionar” e escolha o destino no mapa

6)    Escolha o motivo de uso do táxi

7)    Clique em “chamar táxi”

8)    Acompanhe as informações de sua corrida no campo “atendimentos”

Importante: toda corrida deve ser avaliada pelo usuário.

Cronograma de implementação (sujeito a alterações)

A implementação do TáxiGov DF ocorrerá em três ondas:

ONDA ÓRGÃO INÍCIO
1ª onda ME 03/09/2019
2ª onda CGU, MAPA, MINFRA, MME, MS, CENSIPAM, IBICT, INMET 10/09/2019
3ª onda IN, MCTIC, MEC, MJSP, MMA, MMFDH, MRE, Mtur, AGU, AN, MCIDADANIA, MD, MDR, PR, PRF, SFB, VPR 17/09/2019

Economia de 65%

Criado em 2017, o TáxiGov é o serviço de transporte para servidores, empregados e colaboradores do Executivo Federal, em deslocamentos a serviço no Distrito Federal.

Desde a sua implantação, gerou uma economia de 65% em relação ao modelo anterior, que utilizava carros próprios ou alugados. Até o momento, mais de 17 mil servidores e colaboradores utilizaram o serviço, superando as 450 mil corridas. A avaliação é positiva: nota 4,9, de um máximo de cinco. O tempo médio de espera é de menos de seis minutos.

A iniciativa foi uma das vencedoras do 22º Concurso Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), na categoria “Processos organizacionais no Poder Executivo Federal”. O prêmio foi entregue em agosto de 2018.

Fonte: Ministério da Economia

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top