REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .


Você está aqui: Capa » Destaques » Primeira vez na América Latina: maior congresso de pesquisa florestal do mundo será em Curitiba

Primeira vez na América Latina: maior congresso de pesquisa florestal do mundo será em Curitiba

Congresso em Curitiba

O XXV IUFRO (International Union of Forest Research Organizations), maior congresso de pesquisa florestal do mundo,  será realizado pela primeira vez na Amárica Latina – desde que a instituição criada há 127 anos – na cidade paranaense de Curitiba, nos dias 29 de setembro a 5 de outubro. O tema principal do evento de 2019 será “Pesquisa Florestal e Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável”. A partir dele, serão discutidos pontos como: florestas para as pessoas; florestas e mudanças climáticas; florestas e produtos florestais para um futuro mais verde; biodiversidade, serviços ambientais e invasões biológicas e; florestas, interações com solo e água.

Palestrantes de importância global na área florestal vão marcar presença no evento. Nas sessões plenárias, cientistas, pesquisadores, professores, estudantes e profissionais do setor florestal vão participar de discussões em questões propostas pelos cinco eixos do evento. Cada um desses encontros terá, pelo menos, dois convidados.

Cerca 2,2 mil pessoas já se inscreveram para participar do congresso. Além da apresentação das pesquisas, serão conduzidos 20 eventos paralelos e dias de campo. O Iufro contará, também, com uma área para 150 estandes, onde será instalado o Espaço Brasil, com 500 metros quadrados e que irá expor para os participantes as iniciativas em curso e a agenda estratégica do país para o desenvolvimento da pesquisa e economia florestais.

Credenciamento para jornalistas

Está aberto o credenciamento de imprensa para os jornalistas interessados em realizar cobertura jornalística do XXV Congresso Mundial da Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (Iufro-2019). O procedimento pode ser realizado pelo site até o próximo dia 26

Não haverá transmissão ao vivo/transmissão da web. O idioma oficial é o inglês. As sessões plenárias terão tradução simultânea. As sessões subplenárias e técnicas terão apresentações em português, inglês e espanhol, dependendo do orador.

Informações: MAPA

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top