REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Brasil entre os finalistas do Swedish Steel Prize 2019: 20 anos de inovação em engenharia

Brasil entre os finalistas do Swedish Steel Prize 2019: 20 anos de inovação em engenharia

1680x800-kampag

A KAMPAG, BRASIL é uma das quatro finalistas do Swedish Steel Prize 2019. À escolha incluiem quatro conceitos revolucionários de design, que utilizam completamente as características dos aços premium da linha de produtos da SSAB. O vencedor será anunciado durante cerimônia a ser realizada hoje (14), em Estocolmo, comemorando o 20º aniversário do Swedish Steel Prize.

“Para o 20º aniversário do Swedish Steel Prize, cada um dos quatro finalistas que nomeamos tem uma sólida conexão com um futuro mais forte, mais leve e mais sustentável. Todos eles mostram que, com novas perspectivas e um pensamento inovador, surgem as possibilidades de continuar adiante, impulsionando não apenas sua própria indústria, como também a sociedade como um todo”, diz Eva Petursson, presidente do júri do Swedish Steel Prize e chefe de pesquisa e inovação da SSAB.

OS QUATRO FINALISTAS

KAMPAG, BRASIL – A Kampag conseguiu aumentar a produtividade da soja, ao focar o design de suas colheitadeiras em um manuseio mais delicado da colheita. Uma unidade com um módulo de alimentação exclusivo demonstra menos danos aos grãos colhidos e também aumenta a disponibilidade da máquina em condições de alta umidade. A empresa obteve benefícios adicionais de produtividade e sustentabilidade ao passar a utilizar os aços de alta resistência e resistentes ao desgaste, tais como uma maior vida útil, menor peso e produção mais enxuta, além de processos de manutenção com economia de energia.

AUSTIN ENGINEERING, AUSTRÁLIA – A Austin Engineering avançou significativamente em termos de inovação no design e manutenção de caçambas de escavação. Com uma abordagem modular, eles desenvolveram um conceito inovador que combina baixo peso com o uso ideal do produto completo, antes de virar sucata. A solução utiliza as características dos aços de alta resistência e resistentes ao desgaste e possui barreiras extremamente baixas para a sua implementação. Isso claramente possibilita outras inovações no design de caçambas.

ROOFIT.SOLAR, ESTÔNIA – A Roofit.solar fabrica telhados solares de metal que produzem eletricidade. O produto combina com êxito uma solução eficaz de painéis solares com um telhado de aço de arquitetura atraente, que também permite que as restaurações de construções históricas se beneficiem dos novos avanços tecnológicos. Ao usar um revestimento colorido à base de óleo de colza, foi possível ultrapassar os limites da tecnologia de produção e o resultado demonstra uma excelente e forte adesão entre as camadas do painel do telhado solar.

SHAPE CORPORATION, EUA – A Shape desenvolveu um processo de fabricação robusto e econômico para tubos em formato 3D, que possibilita a utilização de aços conformados a frio com os mais altos níveis de resistência atualmente existentes no mercado. Com essa tecnologia, uma exclusiva solução de baixo peso para colunas em A e tubos para trilhos de teto, com tamanho mínimo de seção, está pronta para implementação por um grande fabricante de carros, em 2020. Essa inovação exclusiva desafiará outros materiais leves com uma solução de aço muito mais sustentável, que permite o fluxo circular de materiais.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top