REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .


Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Codevasf e Bahia Pesca renovam parceria para fortalecer piscicultura no Médio São Francisco

Codevasf e Bahia Pesca renovam parceria para fortalecer piscicultura no Médio São Francisco

Desde o início da parceria, em 2014, a Codevasf distribuiu 1,1 milhão de alevinos produzidos nas estações da Bahia Pesca. Os alevinos foram entregues a associações de produtores locais ou inseridos diretamente em locais públicos. Foto: divulgação

Desde o início da parceria, em 2014, a Codevasf distribuiu 1,1 milhão de alevinos produzidos nas estações da Bahia Pesca. Os alevinos foram entregues a associações de produtores locais ou inseridos diretamente em locais públicos. Foto: divulgação.

A piscicultura na região do Médio São Francisco será fortalecida com a renovação da parceria entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) do Governo do Estado da Bahia. O trabalho conjunto das duas instituições para estruturação de atividades de piscicultura na região existe desde 2014 e agora foi renovado por mais cinco anos.

A parceria prevê que a Bahia Pesca seguirá fornecendo alevinos produzidos nas estações da empresa para as ações promovidas pela Codevasf em sua área de atuação, no Médio São Francisco baiano, enquanto a Codevasf permanecerá fornecendo ração para projetos atendidos pela Bahia Pesca em todo o estado.

“Esse trabalho realizado pela Codevasf de fornecimento de alevinos ajuda a mudar a condição de vida de muitas famílias, oferecendo importante alternativa de alimentação e de fonte de renda, e a parceria com a Bahia Pesca é fundamental para a manutenção dessas ações”, diz Isabel Denis, técnica da Unidade de Desenvolvimento Territorial da Codevasf em Bom Jesus da Lapa (BA).

Desde o início da parceria, em 2014, a Codevasf utilizou 1,1 milhão de alevinos produzidos nas estações da Bahia Pesca em suas ações. Os alevinos foram entregues a associações de produtores locais ou inseridos diretamente em locais públicos. O cadastramento das associações beneficiadas e a avaliação de locais e a logística, entre outras ações, são feitos pela 2ª Superintendência Regional da Codevasf, localizada em Bom Jesus da Lapa.

“Essa união ajuda a mudar a condição de vida de muitas famílias, oferecendo importante alternativa de alimentação e de fonte de renda”, avalia o superintendente da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, Harley Xavier Nascimento.

Municípios beneficiados

Aproximadamente quatro mil famílias, de 16 municípios, já foram beneficiadas diretamente por tais ações. Os municípios que receberam ações possibilitadas pela parceria foram: Bom Jesus da Lapa, Caetité, Candiba, Carinhanha, Guanambi, Ibotirama, Igaporã, Macaúbas, Malhada, Matina, Palmas de Monte Alto, Paratinga, Riacho de Santana, Santa Maria da Vitória, Serra do Ramalho e Sítio do Mato.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top