REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » INB realiza testagem rápida da COVID-19 em todas as suas unidades

INB realiza testagem rápida da COVID-19 em todas as suas unidades

Na Unidade de Concentração de Urânio - URA, em Caetité/BA, foram realizados 249 testes até está terça-feira (02 de junho). Foto divulgação.

Na Unidade de Concentração de Urânio – URA, em Caetité/BA, foram realizados 249 testes até esta terça-feira (02 de junho). Foto divulgação.

A Indústrias Nucleares do Brasil – INB realiza, desde 13/05, a testagem rápida do Coronavírus/COVID-19 de todos os seus colaboradores, que inclui empregados, estagiários, terceirizados e contratados para serviços eventuais, mesmo que não apresentem sintoma.

A estimativa  – segundo a empresa – é que sejam feitos aproximadamente 2 mil exames iniciais em  todas as suas unidades. Na Unidade de Concentração de Urânio – URA, em Caetité/BA, foram realizados 249 testes até esta terça-feira (02 de junho). O objetivo dessa medida, informou, é a preservação da saúde de todos os colaboradores, por meio de práticas que ajudem no controle da disseminação do Coronavírus nas dependências da empresa.

Como a empresa está atuando com efetivo reduzido, os exames estão acontecendo em etapas. Até o dia 26/05, foi realizada a testagem de colaboradores que atuavam, na ocasião, nas instalações da INB, com objetivo de manter as atividades essenciais (profissionais de saúde, segurança, transporte, alimentação, manutenção, entre outros). Entre os dias 20 de maio e 30 de junho serão testados colaboradores em regime de rodízio. O exame será finalizado posteriormente com os demais que retornarem às atividades presenciais. A previsão é que esses testes sejam realizados entre os dias 08 e 30 de junho. Até o momento, foram identificados dois casos suspeitos, que precisam ser confirmados também pela Secretaria Municipal de Saúde.

A empresa argumenta que, de acordo com o Protocolo de Enfrentamento da COVID-19 nas instalações da INB, os casos confirmados como positivos ( IgM+/IgG+) entram em isolamento imediato de 14 dias. No retorno será realizado novo teste rápido. Neste Protocolo,  também foi estabelecido que os contatos próximos identificados entrarão em isolamento por 7 dias para observação. No caso de não apresentarem sintomas neste período, retornam ao trabalho, sendo realizada nova testagem.

Fonte: COREM.P / INB

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top