REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Desafio 10X10: 10 milhões de jovens mobilizando o país para alimentar 10 milhões de famílias

Desafio 10X10: 10 milhões de jovens mobilizando o país para alimentar 10 milhões de famílias

Projeto idealizado para acontecer por um mês tem a intenção de beneficiar famílias afetadas pela crise do coronavírus. Foto: Relacionada /reproduão

Projeto idealizado para acontecer por um mês tem a intenção de beneficiar famílias afetadas pela crise do coronavírus. Foto: Relacionada /reproduão.

A Associação Brasileira de Estágios – Abres irá apoiar o Desafio 10×10, uma campanha iniciada em 22 de junho com o objetivo de angariar engajamento e participação de jovens para uma boa causa. Por conta da crise gerada pela pandemia do coronavírus, famílias de baixa renda são diretamente afetadas. A proposta irá atrair cerca de dez milhões de participantes para alimentar dez milhões de casas por três meses, por meio de cestas básicas digitais.

Contando com o apoio de instituições privadas, ONGs, artistas e influenciadores, o objetivo é atingir o público jovem da Geração Z para envolver brasileiros em desafios e gincanas durante quatro semanas seguidas. “A Abres é uma associação voltada para agentes de integração, entidades responsáveis por promover o estágio em território nacional. Nosso papel, nesse grande acontecimento, será convidar todos os parceiros e motivar suas bases de atendimento a participar também, explica Seme Arone Junior, presidente da Abres.

De acordo com o presidente, a energia e dedicação dos mais novos é algo a ser aproveitado, tanto no contexto corporativo, quanto no social. “Por isso, acreditamos no poder do estágio, pois é uma prática para inserir esse grupo no mercado de trabalho, dando um gás fundamental para nossa economia. Agora, estamos também impulsionados para direcionar essa disposição deles para a sociedade como um todo”, diz.

Como mais de um terço da população atualmente é jovem, as possibilidades podem ser ainda maiores. “Se cada um fizer a sua parte, o Brasil inteiro sai ganhando. A quarentena e a pandemia não conseguirão nos distanciar dessa forma. A passos pequenos ou grandes, podemos garantir um cenário mais positivo daqui para frente”, conclui.

Para participar e saber mais, basta acessar www.desafio10x10.com.br.

Sobre a Abres

A Associação Brasileira de Estágios – instituição que tem como objetivo promover e divulgar a modalidade junto às comunidades do Brasil – é a maior entidade de representação de agentes de integração do país, ou seja, empresas responsáveis pela seleção e gerenciamento de vagas de estágio.

Fonte: Seme Arone Junior |Ascom Abres

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top