REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Beleza & Bem Estar » Agenda Cultural » ACRÓSTICO: homenagem ao educador Almerindo Nascimento

ACRÓSTICO: homenagem ao educador Almerindo Nascimento

Palmas de Monte Alto, 09 de agosto de 2020

                   “A amizade é como os títulos honoríficos: quanto mais velha, mais preciosa”. Johann Goethe

 AMADO PROFESSOR Almerindo Soares Nascimento:professor Almerindo Nascimento

AMIGO, agradecemos ao Deus Pai Todo-Poderoso de infinita bondade pela concessão de sua presença em nossas vidas. Sua leveza e seu desprendimento material falavam por si só em cada gesto, palavra, sorriso, aperto de mão e abraço sobre você.

LUTADOR, louvamos ao Divino Mestre pelo professor apaixonado que se tornou. Encantou e orientou muitas gerações. Deixou suas pegadas nos corredores e salas do Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura e acampou-se no Colégio Estadual Anísio Teixeira. Como Anísio você despertava carinho, respeito, altíssima consideração pelo sentimento de compaixão e acolhimento que oferecia a todos os estudantes, independemente de mérito, classe, gênero, religião ou raça.

MEIGO, ficará em nossas memórias as lembranças a partir de agora e vivo nos corações dos montealtenses e guanambienses para sempre. Sua gentileza, apreço e companheirismo se traduzem na bela frase do rei Roberto Carlos “Você, meu amigo de fé, meu irmão camarada; Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas; Cabeça de homem, mas o coração de menino.”

EDUCADOR, elegante, amoroso e camarada dentro e fora da sala de aula. Aprendemos contigo que a simplicidade e a humildade, inevitavelmente, levam a caridade. O teu sentimento de amor ao próximo como a si mesmo perfumou toda a sua caminhada.

REALISTA, para ti a amizade era feita com respeito, enquanto sentimento que só prevalece entre aqueles que se respeitam como iguais.  Esta semente você cultivou por toda a sua trajetória.

INTELIGENTE, íntegro e incomensurável em seu carisma, magnânimo e condescendente com todos que seus olhos e braços pudessem alcançar nas horas boas e difíceis. Como bem diz Charles Chaplin “Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais.”

NATURALISTA, nobre em qualquer deserto que as circunstâncias lhe impunham. Ativista, explorou a planície, cerrado e gerais nas trilhas pelo Parque Estadual Serra dos Montes Altos.

DISTINTO, descente e humano porque aprendeu em sua jornada com seus erros e acertos a ser cristão como o homem de bem pela prática do perdão, indulgência e benevolência. Aprendeu a perdoar e fazer concessões porque seu coração permaneceu órfão do ódio, orgulho ou vaidade.

OÁSIS DE SIMPLICIDADE. Nos despedimos porque sabemos que estás agora na companhia do Divino Mestre a seu serviço nos campos verdes da vida eterna.

SENSÍVEL, leve contigo todo o nosso amor, carinho, saudade e gratidão.

NAVEGANTE, amante da Geografia, seu espírito de preservação da natureza como a presença do Criador materializou-se em seus atos. Necessária foi sua passagem em nossas vidas como filho, professor, amigo, pai, marido, avô e irmão porque pudemos viver a experiência de sermos filhos de um pai, infinitamente misericordioso. Saudades vão ficar.

Descanse em paz amigo, colega de profissão e de Rede de Ensino, nos braços do Pai Eterno. Assim seja!!

                                                                                                                                                                                                                      Fausta Porto assin  Fausta Porto Couto

Professora

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top