REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Contaminação por coronavírus aumenta na Bahia, mas Guanambi registra só 1 óbito em 4.260 notificações

Contaminação por coronavírus aumenta na Bahia, mas Guanambi registra só 1 óbito em 4.260 notificações

A partir da próxima segunda-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde vai modificar o sistema de funcionamento das Barreiras Sanitárias nas principais vias de acesso à cidade.

A partir da próxima segunda-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde vai modificar o sistema de funcionamento das Barreiras Sanitárias nas principais vias de acesso à cidade.

De acordo com o Secretário da Saúde, Manoel Paulo, as Barreiras Sanitárias vem desempenhando papel importante para conter o avanço de contaminação. “Mas, agora, o trabalho entra em um novo contexto. Como já estamos com a transmissão comunitária (com o vírus circulando na cidade), temos que tomar outras medidas mais enérgicas e, com isto, a partir de segunda-feira (31), vamos mudar o sentido do projeto para as Barreiras Itinerantes, com foco em empresas, onde os bombeiros farão abordagens educativas, acompanhando o cumprimento das normas, orientando os proprietários e funcionários, tudo no contexto educativo e preventivo”. Os profissionais de saúde, inclusive da área odontológica, serão deslocados para as unidades com atendimento dentro das normas e o horário de funcionamento.

Boletim geral Coronavírus – atualização 28/08/2020 às 19:30:

— NOTIFICADOS PARA SG/SRAG: 4.260 (Paciente com síndromes gripais/síndrome respiratória aguda grave)

— CASOS ATIVOS: 80 (Pacientes com vírus em monitoramento)

— ÓBITOS: 01 (Pacientes que vieram a óbito por COVID-19)

— DESCARTADOS: 4.047 (Pacientes com RT-PCR negativo para Covid-19)

— RECUPERADOS: 264 (Pacientes que testaram positivo para COVID-19 há mais de 14 dias e não apresentaram complicações)

— AGUARDANDO RESULTADO DE PCR: 86 (Pacientes aguardando resultado de PCR)

— INTERNADOS EM GUANAMBI: 04 (Pacientes internados P.A. ou hospital de campanha)

— INTERNADOS: 0 (Pacientes internados em Salvador e Vitória da Conquista)

— MONITORADOS: 420 (Pessoas assintomáticas em quarentena que vieram de locais de risco)

— POSITIVOS EM PCR: 180 (Pacientes com TR-PCR positivo para Covid-19)

Na Bahia chega a 250.977 notificações e 5.257 óbitospademia

Índices de infestação pelo coronavírus na Bahia, na maioria os seus municípios, continuam altos a cada dia. Segundo informa a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), nos últimos sete dias (22 a 28/8) foram registrados 21.234 casos de contaminação com Covi-19. Veja os números:

Na contabilização da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Estado, os números de contaminação pelo novo coronabvívus, até 29/8 às 11h12, são os seguintes: casos confirmados – 250.977; casos ativos – 11.773; óbitos – 5.257; curados – 230.947.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top