REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Embrapa Cerrados realiza primeiro leilão virtual BRGN

Embrapa Cerrados realiza primeiro leilão virtual BRGN

Serão ofertados 267 animais, sendo 34 touros P.O (Puros de Origem), 12 touros controlados, 125 matrizes e novilhas P.O, além de 96 animais comerciais. Foto: Foto: Fabiano Bastos / Embrapa / divulgação.

Serão ofertados 267 animais, sendo 34 touros P.O (Puros de Origem), 12 touros controlados, 125 matrizes e novilhas P.O, além de 96 animais comerciais. Foto: Foto: Fabiano Bastos / Embrapa / divulgação.

A sétima edição do leilão BRGN (Brasil Genética Nelore), promovido pela Embrapa Cerrados e a empresa Multleilões, será realizada de forma on line no dia 5 de novembro, a partir das 20h, pelo site www.multleiloes.com. Serão ofertados animais de qualidade genética testada e aprovada para condições do bioma Cerrado. No dia seguinte, 06, às 10h, serão oferecidos animais comerciais excedentes das pesquisas conduzidas na Unidade localizada em Planaltina (DF).

Para participar os interessados devem acessar o site da Multleilões e fazer previamente o cadastro. Os lances começarão a ser feitos a partir do próximo dia 19, segunda-feira, sendo que nos dias 5 e 6, será o fechamento dos lotes, mas ainda com a possibilidade de disputa. No dia 5, haverá uma transmissão de áudio e vídeo do leilão; já no dia 6, será apenas um leilão eletrônico. Serão ofertados 267 animais, sendo 34 touros P.O (Puros de Origem), 12 touros controlados, 125 matrizes e novilhas P.O, além de 96 animais comerciais.

BRGN – O Nelore com a marca Embrapa
A marca BRGN surgiu em 2000 com a incorporação no rebanho da Embrapa de matrizes de mérito genético superior. Para formar o rebanho inicial, a Embrapa Cerrados fez parcerias com alguns criadores participantes do Programa Nelore Brasil. Desde então, e seguindo rigoroso programa de seleção baseado em critérios que estão ligados à rentabilidade da atividade pecuária, o Nelore BRGN vem sendo aprimorado.

As características econômicas básicas adotadas no Nelore BRGN são: fertilidade, habilidade materna, velocidade de crescimento pré e pós desmame e qualidade de carcaça. O objetivo do trabalho desenvolvido pela Embrapa Cerrados é ofertar ao mercado material genético de alta qualidade, criado e avaliado no bioma Cerrado, tendo em vista a produção de um animal eficiente e que contribui para a melhoria da lucratividade dos rebanhos que usam essa genética de bovinos Nelore Mocho.

Para mais informações: (61) 3465-2203 e 3465-2542 ou pelo e-mail: contato@multleiloes.com

Por Juliana Caldas/Jornalista
Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO)
Embrapa Cerrados

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top