REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Testado no IB da Unicamp: desinfetante protege superfícies por 24 horas contra novo coronavírus

Testado no IB da Unicamp: desinfetante protege superfícies por 24 horas contra novo coronavírus

desifetante ambipar

A Ambipar desenvolveu em seu laboratório – Desenvolvimento e Inovação (PD&I) – o Ambiclean, um desinfetante capaz de combater o novo Coronavírus (Covid-19). A eficiência do produto foi testada e comprovada pelo Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O produto é composto por nano partículas e reagentes capazes de inativar o Covid-19 e outros vírus presentes no ambiente e em superfícies.

Durante os estudos feitos pela Unicamp, o Coronavírus foi inserido em ambientes e superfícies distintos. Após o contato, o produto foi borrifado no local para testar a eficiência em diferentes períodos de tempo: 1 minuto, 5 minutos, 10 minutos, 15 minutos e 24 horas.

A pesquisa comprovou que, ao longo do tempo, o Ambiclean® aumenta a capacidade de inativação do vírus e o desinfetante é capaz de eliminá-lo em qualquer ambiente ou superfície. O efeito de desinfecção permanece por mais de 24 horas no local.

O produto foi desenvolvido e criado por Gabriel Estevam Domingos, diretor de PD&I da Ambipar. Segundo ele, o mercado exigiu novas tecnologias de desinfecção com efeito duradouro, ou seja, que mantivesse as superfícies protegidas por mais tempo, comparado aos desinfetantes comuns.

Para o diretor, o Ambiclean® traz maior segurança com rotatividade menor, pois quando se faz um processo de limpeza, higienização ou desinfecção é preciso refazer continuamente, principalmente em ambientes de grande circulação de pessoas. Com o Ambiclean®, o local é protegido de forma eficiente e, comprovadamente, não é necessário realizar o procedimento novamente em menos de 24 horas.

A Ambipar já está produzindo o Ambiclean® em grande escala para ofertar ao mercado. Ele pode ser utilizado em qualquer superfície ou ambiente, desde uma casa, elevador, hospitais, onde for necessário. Outro benefício do produto é que ele não mancha e não tem cheiro.

A Ambipar:

Com sede em Nova Odessa, SP, Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 15 países: América Latina, Europa, África, América do Norte e Antártida.

Formada pela Ambipar Environment , a companhia possui um laboratório de PD&I para desenvolver tecnologias e inovações a partir de resíduos. Dentre as principais inovações destacam-se as rações feitas a partir de restos de camarão, que antes eram despejados no mar; o amaciante sustentável produzido com resíduos das indústrias de cosméticos e o sabonete desenvolvido a base de colágeno oriundo das indústrias farmacêuticas.

Por Sueli Gomes/spin.ag

 

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top