REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Empreender na Bahia: Rede IP School oferece opção de microfranquia a partir de R$ 33 mil

Empreender na Bahia: Rede IP School oferece opção de microfranquia a partir de R$ 33 mil

Conforme o mapeamento das características dos alunos, eles criam as aulas, de forma a respeitar os gostos pessoais, a vivência, as experiências e a individualidade do aluno. Foto: divulgação.

Conforme o mapeamento das características dos alunos, eles criam as aulas, de forma a respeitar os gostos pessoais, a vivência, as experiências e a individualidade do aluno. Foto: divulgação.

Ainda é possível investir no segmento de Ensino de Idiomas, mesmo com a concorrência? A resposta é sim – se você buscar uma bandeira que ofereça uma nova proposta e resultados efetivos aos alunos, com alta lucratividade ao franqueado. “Estudando o mercado e as possibilidades existentes, entendemos que fluência em inglês e lucro podem caminhar lado a lado”, explicam Fábio Ferreira, Márcio Cafezeiro e Rauel Araruna, jovens franqueadores da IP School – Inglês Particular. Como eles estão conseguindo ensinar as pessoas a falar inglês e os franqueados a ter o retorno do investimento em suas franquias, efetivamente? Fazendo tudo diferente do que o mercado faz.

Com um perfil inovador na área do ensino, a rede IP School, com seis escolas físicas em operação, avança nesse segmento e trabalha exclusivamente com aulas particulares, presenciais ou online; metodologia baseada na Programação Neurolinguística e valorização das necessidades de cada aluno.

Ensino personalizado

A IP School chega com uma proposta diferente: os alunos têm aulas particulares, que podem ser ministradas pessoalmente ou online. A metodologia é exclusiva e baseada na Programação Neurolinguística, com método fonético, suporte gradual, mapeamento dos objetivos do aluno, de sua proficiência atual e de seu perfil para o desenvolvimento de um plano de aprendizado. “Temos aulas personalizadas, bem como o conteúdo, de forma que o aluno realmente aprenda. Rompemos barreiras porque respeitamos as dificuldades apresentadas pelo aluno, bem como sua história e seu aprendizado anterior”, explica Cafezeiro, responsável pela área pedagógica da marca.

Os trainers (professores) são livres para ensinar de forma personalizada. Conforme o mapeamento das características dos alunos, eles criam as aulas, de forma a respeitar os gostos pessoais, a vivência, as experiências e a individualidade do aluno. Assim, desenha-se o conteúdo e a abordagem. É importante que os alunos sintam o idioma no cotidiano, na realidade, porque é justamente nesses momentos que mais precisarão conversar e os estamos preparando para a vida. É justamente o que desejamos: alunos fluentes em suas necessidades, justifica Cafezeiro.

Criada em 2015, a marca possui cinco escolas físicas: três na capital paulista (Tatuapé, Santana e Pompeia) e duas na região metropolitana (Guarulhos e Mogi das Cruzes) e duas franquias (Avenida Paulista, na capital de São Paulo, e Arujá, na região metropolitana). “São três unidades próprias e quatro franqueadas. A marca pretende abrir mais oito unidades em 2021 e totalizar 60 franquias em 2025”, estima Rauel Araruna, sócio responsável pela Expansão.

 

Modelos de franquias

A IP School – Inglês Particular oferece duas formatações de franquia. A microfranquia da marca requer investimento a partir de R$ 33 mil e oferece a oportunidade de o franqueado trabalhar com a franquia online, sem necessidade de instalações físicas. “Ele recebe o direito de explorar determinada região, com todo treinamento e suporte da franqueadora”, fala Araruna.

Já a franquia física exige investimento a partir de R$ 149 mil, já com a taxa de franquia, capital de giro e instalações inclusas, para uma escola de 150 m2. O franqueado também atuará em uma localidade pré-definida, recebendo treinamento e suporte da franqueadora. cresceremos e conquistaremos novos alunos”, finaliza Fábio Ferreira, sócio responsável pelas questões administrativas da IP School – Inglês Particular.

Proposta da marca para a Bahia

A IP School pretende expandir-se em todo o estado da Bahia, tanto na capital quanto no interior, com escolas físicas e microfranquias. “Fizemos um amplo estudo do mercado e percebemos uma carência em serviços personalizados, como os nossos. Por isso, existe muita oportunidade de crescimento. Existem regiões em que é possível implantar escolas e, em outras, o franqueado poderá trabalhar em home office, com microfranquia, atendendo clientes virtualmente ou mesmo em empresas. Temos também um mapeamento dos municípios que mostra essas opções”, explica Araruna.nsultoria técnica administrativa, financeira e operacional,

Com Informações de Simone Valente / Uapê Comunicação

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top