REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » UTIs entram em colapso na região e Aeroporto de Guanambi tem movimento intenso de pacientes

UTIs entram em colapso na região e Aeroporto de Guanambi tem movimento intenso de pacientes

Movimentação no Aeroporto de Guanambi tem intensificado nos últimos dias. Foto: divulgação/PMG

Movimentação no Aeroporto de Guanambi tem intensificado nos últimos dias. Foto: divulgação/PMG

Na tarde desta sexta-feira (26), no Aeroporto de Guanambi Isaac Moura Rocha, três unidades aéreas de UTI aguardavam ordem para decolar com pacientes graves para serem transferidos para outros centros de atendimento hospitalares. Um dos pacientes foi para a cidade de Barreiras, um outro para Belo Horizonte e um terceiro ainda aguardava vaga ser disponibilizada pela Secretaria Estadual de Saúde. Os leitos de UTI de Vitória da Conquista – unidade de referência da nossa região – atingiu 100% de ocupação.

Diante do colapso dos leitos de UTI, clínico e de semi-intensiva na região e em toda Bahia, o prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, anuncia medidas mais enérgicas, a partir da próxima segunda-feira (1). O Pronto Atendimento Covid de Guanambi bateu recordes seguidos nesta semana, com média de atendimento de 70 pessoas diariamente.

O Hospital Municipal de Guanambi, com leitos de semi-intensiva, teve 100% de ocupação, mesmo após o aumento dos leitos. Os leitos de UTI de Salvador atingiram a marca de 84%, o que levou o Governo do Estado a restringir a locomoção das 20h às 05h, desta sexta (26) até 01 de março de 2021, em todo o Estado da Bahia.

Fonte: Ascom / PMG

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top