REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Cursinho Gratuito da UNIFESP abre vagas para todo o Brasil

Cursinho Gratuito da UNIFESP abre vagas para todo o Brasil

A seleção se dará primordialmente por uma avaliação socioeconômica (que conta como 70% da nota de seleção) e pela nota de um vestibular à escolha do aluno. Foto: reprodução

A seleção se dará primordialmente por uma avaliação socioeconômica (que conta como 70% da nota de seleção) e pela nota de um vestibular à escolha do aluno. Foto: reprodução.

Sensível às dificuldades por que atravessa a família brasileira, notadamente nesse período pandêmico que estamos vivendo, o Cursinho Popular Pré-Vestibular Jeaninne Aboulafia (CUJA) está buscando iniciativa para ajudar a reacender um pouco de esperança às famílias que lutam por uma oportunidade de ver seus filhos estudarem para enfrentar um vestibular em pé de igualdade aos que podem pagar um bom curso.

Em busca de alternativas, o CUJA – que é vinculado à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – está oferecendo um cursinho popular gratuito visando auxiliar os egressos do ensino médio de escolas públicas e/ou pertencentes a classes sociais menos favorecidas a se prepararem para os vestibulares e chegarem ao ensino superior.

Expertise em Educação

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que dispensa comentários, é destaque no ensino e na pesquisa, se junta a esse projeto, emprestando também sua expertise aos membros voluntários do CUJA.

“Somos professores, plantonistas, corretores de redação, coordenadores, diretores e secretários trabalhando unidos em prol de um ensino de excelência e visando diminuir as desigualdades na educação. E nosso principal objetivo é promover a inserção social dos nossos alunos, muitos deles que carregam defasagens em seu aprendizado; além disso, procuramos transformar vidas e realizar sonhos”, justificam cordenadores do CUJA.

O Cursinho Popular Pré-Vestibular Jeaninne Aboulafia, que está completando 20 anos, cresce mais a cada ano. Segundo seus coordenadores, no ano passado, graças à mobilização de boa parte da imprensa em prol da divulgação deste projeto, conseguimos 1143 inscritos para o processo seletivo 2020. Dentre estes, foram selecionados 235 alunos por meio de avaliação socioeconômica e de uma prova de conhecimentos gerais do ensino médio.

Será disponibilizando 235 vagas

Neste ano, nosso processo seletivo está oferecendo 235 vagas, sendo 4% delas destinadas a pessoas trans e 10% a pessoas indígenas. A seleção se dará primordialmente por uma avaliação socioeconômica (que conta como 70% da nota de seleção) e pela nota de um vestibular à escolha do aluno. “Diante das incertezas frente à atual situação de emergência sanitária por conta da pandemia da COVID-19, provavelmente seguiremos durante o ano todo, com o modelo de ensino remoto já experimentado no último ano letivo. Nosso material é físico e fornecido gratuitamente aos alunos pela parceria com o cursinho ETAPA desde 2019”, concluíram.

Os intetessados só tem até dia 31/03/2021 para se inscreverem. Para mais informações, entrem em contato com contato@cujaunifesp.com ou acessem site www.cujaunifesp.com e redes sociais.

Fonte: Ascom CUJA-UNIFESP.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top