REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Pacientes em tratamento da Covid-19 têm atendimento humanizado em Guanambi

Pacientes em tratamento da Covid-19 têm atendimento humanizado em Guanambi

A humanização é uma iniciativa de toda equipe de médicos e paramédicos da unidade hospitalar. Foto: Ascom / PMG

A humanização é uma iniciativa de toda equipe de médicos e paramédicos da unidade hospitalar. Foto: Ascom / PMG

Mais do que um bom atendimento médico, os pacientes com Covid-19 da cidade de Guanambi são acolhidos com deferência, carinho e segurança.

Exemplo desse trabalho personalizado é o atendimento no Hospital de Campanha, unidade mantida pela Prefeitura de Guanambi em parceria com a Ânima/UniFG, onde os pacientes estáveis participam de dinâmica de jogos, fazem desenhos, escutam músicas de acordo com as próprias preferências, praticam a religiosidade de ada um deles e ainda recebem visita de familiares, protegidos por barreira que os separam, mas que permite a visualização.

Os cuidados com a alimentação também são individualizados: acompanhada de mensagens motivacionais, e quando os pacientes recebem alta da internação o ato é celebrado com fotos na plaquinha “Venci a Covid-19” e aplausos.

No entender da secretária municipal da Saúde, Roberta Mota, “Em tempos de pandemia, a humanização dos atendimentos tem sido uma ferramenta indispensável para os profissionais que atuam no combate ao coronavírus”.

Fonte: Ascom/PMG

Veja o panorama atualizado até dia 10/04 da Covid-19 em Guanambi: 

boletim Cocid de pmg em 10.04

Crédito: Fernando Alves

 

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top