REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Embrapa lança cursos on-line gratuito sobre criação de Pirarucu ao comemorar seus 48 anos

Embrapa lança cursos on-line gratuito sobre criação de Pirarucu ao comemorar seus 48 anos

O curso está estruturado em módulos independentes, assim o participante poderá aprender no seu ritmo e nos horários que preferir. Foto: Jefferson Christofoletti / Embrapa

O curso está estruturado em módulos independentes, assim o participante poderá aprender no seu ritmo e nos horários que preferir. Foto: Jefferson Christofoletti / Embrapa.

Em comemoração aos 48 anos da Embrapa ocorrido na última segunda-feira (26), a empresa lançou novos cursos on-line, sendo dois  na área de aquicultura: “Criação sustentável de Pirarucu: Da recria ao mercado” e “Criação sustentável de Pirarucu: Reprodução e Alevinagem”. Oferecidos pela Embrapa Pesca e Aquicultura, ambos possuem carga horária de 40h, são gratuitos e darão certificado aos participantes. As capacitações são resultados de projetos apoiados pelo Fundo Amazônia.

“Criação sustentável de Pirarucu: Da recria ao mercado” tem como público-alvo técnicos extensionistas públicos e privados, estudantes de nível técnico e superior, consultores técnicos, lideranças locais e produtores rurais. Por meio do curso o participante aprenderá a identificar as etapas de cultivo de pirarucu: alevino, juvenil e adulto; conhecerá os cuidados nutricionais, sanitários e de manejo nas etapas de juvenil e peixe adulto, até a chegada do produto ao mercado; aprenderá as formas de inserção do pirarucu no mercado e os aspectos econômicos ligados a esta atividade.

Segundo a pesquisadora Hellen Kato, responsável pelos treinamentos, a capacitação traz uma imersão completa em todos os aspectos envolvidos na criação da espécie. “O curso está estruturado em módulos independentes, pelos quais o participante poderá aprender no seu ritmo e nos horários que preferir”, explica. No caso do curso “Criação sustentável de Pirarucu: Da recria ao mercado” os módulos são “Recria e engorda do Pirarucu”; “Da despesca ao mercado”; “Sanidade na criação de pirarucus” e “Aspectos econômicos”.

Já no curso “Criação sustentável de Pirarucu: Reprodução e Alevinagem”, o objetivo é ensinar ao participante como identificar as etapas de cultivo de pirarucu: alevino, juvenil e adulto; conhecer estratégias de formação e manejo de plantel de reprodutores de pirarucu, além de informar quais os cuidados nutricionais, sanitários e de manejo necessários nas etapas de alevinagem. Para se inscrever, os interessados devem acessar este link: https://www.embrapa.br/e-campo/criacao-sustentavel-de-pirarucu

Elisângela Santos (19.500 MTb-RJ)
Embrapa Pesca e Aquicultura

 

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top