REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » Garis, trabalhadores da limpeza pública e detentos de Guanambi recebem vacina contra a Covid-19

Garis, trabalhadores da limpeza pública e detentos de Guanambi recebem vacina contra a Covid-19

Todas as categorias foram vacinadas com a vacina Oxford/AstraZeneca. Foto: divulgação.

Todas as categorias foram vacinadas com a vacina Oxford/AstraZeneca. Foto: divulgação.

A Secretaria de Saúde de Guanambi realizou nesta segunda-feira (31), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, dos 84 trabalhadores da limpeza urbana, da prestadora de serviço municipal, a empresa Mendel. Também foram vacinados os nove trabalhadores do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha e os 69 detentos da cadeia pública. Todas as categorias foram vacinadas com a vacina Oxford/AstraZeneca.

A aplicação das vacinas nesses grupos ocorre em conformidade com a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) dos municípios da Bahia. As decisões em CIB, obtidas em reunião com seus devidos representantes legais, representam o consenso entre os 417 secretários municipais da Bahia e o Governo do Estado e estão referendadas em critérios técnicos obtidos por meio de estudos científicos e observações médicas sobre quais grupos são mais vulneráveis à pandemia, de acordo com as ciências da saúde. Tais medidas têm como principal objetivo resguardar a missão do SUS e os direitos de seus segurados.

Fonte: Ascom PMG

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top