REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Plantão de Notícias » Arquivo de Notícias » ‘Guanambi Cidade Verde’: município lança projeto na semana do Meio Ambiente

‘Guanambi Cidade Verde’: município lança projeto na semana do Meio Ambiente

O programa conta com apoio da INB – Indústrias Nucleares do Brasil, da Bamin – Bahia Mineração, da Bioconsultoria e Magnesita, que fizeram doações de mudas para a prefeitura. Fotos: divulgação / PMG

O programa conta com apoio da INB – Indústrias Nucleares do Brasil, da Bamin – Bahia Mineração, da Bioconsultoria e Magnesita, que fizeram doações de mudas para a prefeitura. Fotos: divulgação / PMG

A Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) de Guanambi lança o Projeto “Guanambi Cidade Verde”, em celebração à Semana Nacional e ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Na oportunidade será anunciada uma série de ações voltadas para a proteção, preservação e recuperação do meio ambiente.

Parcerias

No entender do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Vanderlei Florêncio, o projeto enaltece parcerias com empresas privadas, a exemplo da INB – Indústrias Nucleares do Brasil, da Bamin – Bahia Mineração, pela Bioconsultoria e Magnesita, que fizeram doações de mudas para a prefeitura.

meio ambiente 2Ações para educação ambiental

A previsão dos organizadores é desenvolver uma grande ação de plantio de árvores, distribuição de mudas (nativas, frutíferas e ornamentais) e incrementar uma campanha de educação ambiental.  O programa “Guanambi Cidade Verde”estabelece desde a reativação do viveiro municipal, localizado na área da Biofábrica em Ceraíma, campanha de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos e às queimadas urbanas.

O Secretário projeta um mapeamento de todas as nascentes de rios no município e a consequente busca pela recuperação. Ainda nesse conjunto de ações, está prevista uma abordagem sobre poda e supressão de árvores, campanha de combate ao comércio de animais silvestres e o incentivo a entrega voluntária.

Fiscalização reforçada

O sistema de fiscalização da SEAMA será reestruturado com a aquisição de duas motocicletas e uma caminhonete, que darão dinâmica de atuação e combate às infrações ambientais. Os PEVs (Ponto de Entrega Voluntária) ou “ecopontos” serão recuperados para implementação da coleta seletiva.

Fonte: Ascom /PMG

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top