REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Cidades » Covid-19: Guanambi registra recordes diariamente e ocupações hospitalares chegam a 100%

Covid-19: Guanambi registra recordes diariamente e ocupações hospitalares chegam a 100%

Covid-19: Guanambi registra recordes diariamente e ocupações hospitalares chegam a 100%

Covid-19: Guanambi registra recordes diariamente e ocupações hospitalares chegam a 100%. Foto: PMG / divulgação.

Com uma população estimada de 84.928 habitantes (IBGE/200), o município de Guanambi, estranhamente, vem registrando altíssimos índices de contaminação pelo novo Coronavírus. Segundo relatório da prefeitura, o cenário epidemiológico da cidade enseja preocupação por conta da gravidade dos casos e o aumento expressivo do número de mortalidade, tendo em vista que somente este mês de junho, até o dia 17, já foram registrados 1.154 casos positivos e 15 óbitos, como taxa de ocupação dos leitos em 100%.

Em nota, o prefeito Nilo Coelho relatou sua preocupação com o quadro alarmista na saúde, destacando que “não é o momento de realizar festejos ou aglomerações”, lembrando que em sítios ou zona rural, mesmo em pequenos grupos, um pessoa assintomática pode contaminar muitos outros. “Estamos fazendo a nossa parte, triplicamos os leitos clínicos, abrimos o maior hospital de campanha do interior e somos exemplo para a Bahia em vacinação, agora é o momento da população nos ajudar ainda mais”, disse.

Aumentos recordes preocupam

Com novos 129 casos da Covid-19 confirmados nesta quinta-feira (17), os registros representam um novo recorde diário no município. A maior marca até então foi no dia 8, com 117 casos.

Agora (dia 17) são 9.013 casos, com 8.519 recuperados, 397 pacientes em tratamento (51 estão hospitalizados). São 18 pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais quatro aguardando regulação para hospitais de referência da região.

Além desses números, restam outros 325 pacientes com suspeita da doença aguardando os resultados dos exames laboratoriais. Até esta quinta-feita (17) já são 97 óbitos ocorridos no município, 15 desses no mês de junho.

O município disponibiliza quatro dos seis hospitais com leitos de UTI para tratamento da Covid-19. Todos estão com taxa de ocupação em 100%. Dos 110 leitos disponíveis, 106 estão ocupados, o que representa 96%. Do total de pacientes sob cuidados intensivos, 47 estão intubados.

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top