REVISTA DIGITAL

Guanambi . Bahia .
Você está aqui: Capa » Agronegócios » Evento promove aproximação da Embrapa com a Índia para parceria em PD&I

Evento promove aproximação da Embrapa com a Índia para parceria em PD&I

O evento inaugura uma série de webinars com porta-vozes brasileiros e estrangeiros, Câmaras de Comércio, influenciadores e empresários para discutir o futuro do agronegócio e gerar parcerias bilaterais. Foto: Gov.Federal/reprodução.

O evento inaugura uma série de webinars com porta-vozes brasileiros e estrangeiros, Câmaras de Comércio, influenciadores e empresários para discutir o futuro do agronegócio e gerar parcerias bilaterais. Foto: Gov.Federal/reprodução.

Inovação agrícola e segurança alimentar são os temas do primeiro encontro da Embrapa com líderes indianos do agronegócio para apresentar oportunidades de negócios e parcerias em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). O Agritalk India Brazil, em formato on line, será realizado no dia 28, a partir das 7h30 (horário de Brasília) e é uma promoção conjunta com Apex-Brasil(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), entre outros parceiros. A diretora executiva de Inovação e Tecnologia (DE-IT), Adriana Martin, representará a Embrapa no evento.

O debate será feito a partir da apresentação de dois painéis: Cooperação tecnológica para eficiência agrícola e Rumo a um futuro de segurança alimentar com agritechs. Adriana apresentará as linhas de pesquisa e desafios de inovação ligados às temáticas, destacando oportunidades de parceria em inovação aberta e com startups junto a instituições relacionadas ao ecossistema de inovação indiano.

Entre os painelistas estarão também o diretor do Instituto Indiano de Pesquisa Agrícola (ICAR), A.K.Singh, e o ex-presidente da Academia Nacional de Ciências Agrárias (NAAS), R.B Singh. A moderação será feita pelo especialista do setor agrícola Gauray Sisodia, da Invest India. O evento inaugura uma série de webinars com a participação de porta-vozes brasileiros e estrangeiros, Câmaras de Comércio, influenciadores e empresários para discutir o futuro do agronegócio e gerar parcerias bilaterais.

Para 2021, estão previstas mais três edições do Agritalk: com Estados Unidos, Reino Unido e China. Entre os objetivos estão ampliar o diálogo internacional com o mercado dos países selecionados e fortalecer a imagem do Brasil como parceiro estratégico. A iniciativa conta com parceria dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações e (MCTI) e das Relações Exteriores (MRE) e da Embaixada do Brasil.

Agenda

Evento: Agritalk India Brazil

Data: 28 de setembro de 2021

Horário: das 7h30 às 9h (horário de Brasília)

Inscrições gratuitas: https://avtaar.eletsonline.com/agritalks/

Mais informações podem ser consultadas no site do evento: https://agriculture.eletsonline.com/

 

Fonte: Secretaria de inovação e Negócios (SIN)

Por: Valéria Cristina Costa (MTb. 15533/SP)

Comente esta matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser sobre o tema da matéria e sobre os comentários que surgirem. As mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas. Os que transgredirem essas normas poderão ter interrompido seu acesso a este veículo.

Scroll To Top